COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Ação Social da Gabriela FM leva atendimento médico à Lagoa Encantada

O Gabriela Solidária levou a Lagoa Encantada em Ilhéus atendimento médico para 100 pessoas da comunidade. Gratuitamente homens, mulheres, adolescentes e crianças puderam fazer consultas médicas gratuitamente e ainda receberam remédios. O que segundo o morador Edinaldo dos Santos chegou em boa hora, porque a comunidade é muito carente, principalmente no que diz respeito a saúde pública. “Essa iniciativa de Valderico Júnior da Gabriela FM é muito importante e traz benefícios para nós moradores da Lagoa Encantada, que fomos esquecidos pelo poder público”, disse Edinaldo. Já Marilena Oliveira também moradora do local, comentou o quanto estava feliz em ter acesso a atendimento médico. “Estou alegre demais em poder fazer essa consulta médica, porque nós daqui da Lagoa Encantada pra ter médico temos que nos deslocar até Ilhéus, e dormir na fila para receber uma senha. Só assim a agente consegue atendimento, porque aqui não vem médico há 5 anos”, afirmou Marilene.

O projeto Gabriela Solidária é coordenado pelo empresário Valderico Reis Júnior da Gabriela FM. Essa é a primeira edição do projeto que começou pela Lagoa Encantada. Mas outras comunidades da nossa região vão receber o Gabriela Solidária. De acordo com Valderico Júnior é prazeroso ver a felicidade no rosto de cada pessoa dessa comunidade que não tem atendimento médico. Essa é a primeira ação social de muitas que virão ainda. Vamos levar o Gabriela Solidária para outras comunidades. “A Gabriela FM reconhece o quanto a emissora é importante para essas pessoas, então estamos retribuindo o carinho desses ouvintes que diariamente acompanham a programação da rádio. Comunidades carentes como a Lagoa Encantada merecem receber uma ação social dessa”, comentou Valderico Júnior.
O Gabriela Solidária, ação social da Gabriela FM na Lagoa Encantada, contou com o apoio de três médicos que tiraram a manhã de sábado do dia 03 de fevereiro para atender gratuitamente os moradores da comunidade. O médico Jonatas pinto que participou da ação nos informou que a comunidade da Lagoa Encantada realmente não tem assistência à saúde, e como ele sempre vai ao local a lazer, ver de perto o sofrimento do povo por falta de atendimento médico. “A falta da estrutura para viver bem é grande na Lagoa Encantada, por isso faço questão de abraçar ações sociais como esse projeto da Gabriela FM pra gente tentar levar a esse povo uma esperança de qualidade de vida, o que é importante”, comentou o médico Jonatas.
Os atendimentos a população foram feitos na sede da Associação de Moradores da Lagoa Encantada. O espaço foi reformado por membros da associação em parceria com o Gabriela Solidária e as lojas Buriti material de construção. Para o morador Rafael Menezes essa reforma era de suma importância para a comunidade. “Muito interessante a reforma do imóvel, e a gente espera que essa casa possa trazer muitas alegrias pra nossa comunidade. E que todos daqui abracem o que a Gabriela FM está fazendo por nós da Lagoa Encanta. É muito legal isso, porque nunca tivemos uma parceria dessa em prol da comunidade. Mas graças a Deus existe empresário como Valderico Júnior que se preocupa com o próximo. Nós da comunidade da Lagoa Encantada também vamos ser parceiros do Gabriela Solidária, porque um tem que ajudar o outro, e tem muita gente precisando de apoio por aí”, finalizou Rafael.

Além das lojas Buriti e Lumi Plak, a Encantos Turismo também é parceira do projeto Gabriela Solidária na Lagoa Encantada. O José Humberto da Encantos Turismo disse que pra ele é importante participar do Gabriela Solidária, e estava feliz por ver a Lagoa Encantada ser beneficiada com essa ação da Gabriela FM. “Eventos como esse fortalecem e muito a melhoria da saúde da comunidade local. E como minha empresa opera na região, conheço bem esse lugar que inclusive merecer ser um grande destino turístico, mas falta investimento dos gestores públicos”, pontuou José Humberto.
POR: JORNALISTA CÁTIA GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA