COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 12 de julho de 2017

ILHÉUS: FOTOS COMPROVARIAM NASCIMENTO DE SÓ UM BEBÊ


A direção da Maternidade Santa Helena, mantida pela Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus e a única da cidade, deve anexar ao processo que corre na Polícia Civil fotos que comprovam o nascimento de apenas um bebê no caso que vem chamando atenção e já foi pauta no cenário estadual.

Uma fonte assegurou ao ILHÉUS EM RESUMO a existência do registro fotográfico, que não será divulgado por se tratar de um momento extremamente íntimo.

A ilheense Cleidiane Silva dos Santos reclama do suposto sumiço de um dos bebês após o parto, que ocorreu no dia 24 de junho, na Maternidade Santa Helena, anexo ao Hospital São José. A dona de casa disse que foi sozinha para a maternidade e que passou mal na hora do parto, além de ter ficado sonolenta e não ter visto quando os bebês teriam nascido.

A dona de casa diz que a última ultrassonografia da gravidez dela foi feita no dia 3 de junho, quando ela estava com 37 semanas, e confirma que estava grávida de gêmeos e até descreve os dois fetos. A mulher também afirma que, antes do parto, ainda chegou a ser informada no hospital que os dois bebês estavam bem, de acordo com reportagem do G1 (veja aqui).

O diretor da unidade, Carlos Lira, no entanto, disse que a mãe foi avisada que, apesar de estar na expectativa de ter dois filhos, apenas um bebê tinha sido gerado. “Constou no diagnóstico pré-cesariano de gestação gemelar, qual a surpresa quando ele [o médico] abre e só tinha um feto. Esse fato foi presenciado pelo neonatologista que assistiu a criança no momento do parto, confirmando que só tinha uma criança. Segundo a pediatra, porque já investigamos isso, foi informado à própria paciente”, destacou o diretor.
O nascimento de apenas um bebê teria sido presenciado por toda a equipe da área neonatal da maternidade e registrado em fotos, que serão usadas na defesa do hospital, já que a mãe prestou queixa na delegacia.
Caso seja confirmada a existência das imagens, ganha reforço uma das teses da polícia de que o exame de ultrassonografia que apontava presença de gêmeos no ventre estava errado.

Médico confirma resultado da ultrassonografia

Também ao G1, o médico da Clínica Radiológica de Ilhéus (CRI), Edson Moreno, que fez a última ultrassomem Cleidiane Silva dos Santos, confirmou a versão dela que o exame, realizado 21 dias antes do parto, confirmou que ela estava grávida de gêmeos.
O médico avalia que o “sumiço” do segundo bebê poderia ser explicado como um caso de “síndrome da transfusão feto-fetal”. “A literatura médica relata os casos de gravidez múltipla a transfusão feto-fetal. Ou seja, um feto retira o nutriente do outro apra suprir e, quando isso acontece, um feto é absorvido. Eu acredito que no caso dessa paciente tenha acontecido isso, a transfusão feto-fetal”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA