COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Falsa notificação de devolução de encomenda Correios

Falso e-mail sobre um comunicado dos correios, informando que uma encomenda sua foi devolvida. Veja como identificar essa farsa mal feita.
falso e-mail correios devolucao encomenda
 Este e-mail de golpe foi facilmente identificado com a maioria dos sintomas que já foram descritos no nosso artigo sobre indícios de e-mails fraudulentos. 
Sinais do golpe
  1. O e-mail do remetente não é dos correios. Deveria ter vindo de um servidor dos correios, mas o que na verdade veio foi um endereço qualquer:
    falso e-mail correios devolucao
  2. O correios não envia e-mails aos usuários (a não ser se for solicitado). Veja comunicado no site dos correios
    falso golpe e-mail correios devolucao
  3. Erros (graves) de português, pontuação e acentuação por todo o e-mail. Nota-se claramente que o golpista não se deu o trabalho de aplicar pontuação;
  4. Logotipo da mensagem desatualizado. O correios modificou seu logotipo já faz algum tempo e o e-mail do golpista continua vindo com o logotipo antigo:
    nova logomarca correios antes depois
  5. Código de rastreamento dos correios é inválido. O código deste e-mail falso possui 16 dígitos quando na verdade deveria possuir no exatamente 13 dígitos. O padrão do código dos correios é também um padrão internacional de rastreio de encomendas e tem um formato fixo. Nota-se que o golpista não sabe nada sobre os correios;
  6. Palavras fora de contexto na mensagem. O golpista adiciona palavras do tipo “click” e “copyright” que nem fazem parte do vocabulário português, muito menos de um comunicado direcionado ao público;
  7. Número de série no título do e-mail. E-mails de golpes costumam adicionar um número de série no título do e-mail que serve para despistar os servidores que monitoram falsos e-mails e também as vezes para rastreamento das vítimas que clicam nos e-mails;
  8. Ao clicar no link do e-mail a vítima é direcionada para um outro website e este sugere o download de um arquivo. A mensagem do e-mail trata da não entrega de uma encomenda, no entanto, pede para baixar um arquivo, ou seja, não faz sentido esse e-mail. Com certeza é uma evidência de que alguém quer infectar seu computador;

Consequências
Neste golpe a vítima é influenciada a fazer o download de um suposto arquivo para corrigir a entrega de uma encomenda (Faz sentido isso?), no entanto, o arquivo é apenas algum tipo de vírus ou cavalo-de-tróia hospedado em algum website terceiro.
Arquivos como este representam grande ameaça no computador e servem para várias finalidades, que podem ser desde roubar senhas do usuário como também transformar o computador em um computador zumbi.
Observações
Não seja curioso, leia toda a mensagem antes de sair clicando em arquivos de e-mail.
Sempre tenha calma e bom senso ao ler emails que possam não fazer sentido (Uma encomenda que você não estava esperando e o correios descobriu seu e-mail do nada). Pesquise o máximo de informações que o email sugere. Qualquer coisa errada pode lhe ajudar a não cair em golpes.
O pessoal dos correios trabalha seriamente para entregar as encomendas em tempo hábil, muitas vezes fazendo ligações e até mesmo deixando o comunicado de tentativa de entrega na sua caixa de correios. Não se engane por um e-mail mal feito deste tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA