COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Baianos aderem ao bronze com fita para garantir a 'marquinha' do verão


Do G1 BA
Quando chega o verão muita gente deseja ter o bronze perfeito. Algumas pessoas vão à praia, outras buscam clínicas de estética em busca do método artificial, mas o preferido da vez é o bronzeamento natural com fita isolante.

Há controvérsias de onde a técnica tenha surgido. Alguns acreditam que foi no Rio, enquanto outros dizem que foi em Goiás, como é o caso da “personal bronze” e esteticista Flora Nascimento, 33 anos. A baiana é ex-dançarina e depois de dez anos saiu do ramo. Perdida, sem saber que profissão exercer, Flora viu no bronzeamento com fita isolante uma oportunidade. A técnica foi apresentada por seu marido e ela decidiu investir. A esteticista utiliza o método há cerca de um ano e, segundo ela, a clientela só aumenta. “Quando você sai de algo que já estava há muito tempo, você fica meio que perdida. Eu tentei um trabalho, não deu certo, fiz outro, não deu certo. Aí apareceu esse e eu pensei: ‘é, acho que esse pode dar certo’. E foi mais uma tentativa, a qual deu muito certo, vem dando até hoje e só tá crescendo”, conta.

O bronzeamento acontece das 7h às 11h, e segundo ela, por mês, pelo menos 230 clientes procuram o serviço. No verão, o número aumenta, e a esteticista chega a atender 30 clientes por dia. “É a maior loucura, [...] no verão é um ‘boom’ mesmo que dá”, conta. Com a eficiência do negócio, a “personal” conta que sobrevive do bronze.
Mulheres apostam no bronzeamento com fita para conseguir a cor desejada (Foto: Natally Acioli / G1)Mulheres apostam no bronzeamento com fita para conseguir a cor desejada (Foto: Natally Acioli / G1)
As clientes ficam expostas de 1h50 a 2h para conseguir o “bronzeado perfeito”. Produtos como ativadores e aceleradores são utilizados para que a cor desejada apareça com mais facilidade. Segundo Flora, três sessões são suficientes para conseguir a “marquinha”. A primeira desenha o biquíni, a segunda corrige alguma imperfeição que possa ter ficado, e a terceira firma a intensidade da cor. Para que o bronze se prolongue por mais tempo, Flora indica incluir na alimentação cenoura e beterraba, alimentos que contém betacaroteno. “Ele faz com que você tenha uma pele bronzeada”, afirma.

Após as três sessões, não há necessidade de fazer a mesma quantidade nos próximos meses. Nesse caso, a esteticista recomenda a manutenção uma vez ao mês para que a cor seja intensificada, que pode ser feita depois de 15 ou 30 dias após a última sessão.

2 comentários:

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA