COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

TRE-BA utilizará sistema JE Connect na apuração das eleições 2016

As transmissões das informações são feitas do próprio local de votação com informações de todas as mídias e resultados
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) utilizará, pela primeira vez, em larga escala, o JE Connect, ferramenta que visa dar maior agilidade a contabilização dos votos das Eleições Municipais 2016 na Bahia. A vantagem na utilização do sistema – que roda através de um pendrive – está na ampliação da rede de transmissão de dados, proporcionando ganho logístico a um baixo custo. 
A ferramenta possibilita o envio das informações a partir de qualquer computador conectado à internet, em rede Virtual Private Network (VPN). Além disso, o JE Connect contribui para minimizar custos com transporte de equipamentos e servidores. A transmissão é feita do local de votação, através de rede segura e privada no qual os dados são transmitidos sem o risco de serem hackeados. 
Na Bahia, 766 locais de votação transmitirão os resultados utilizando a tecnologia JE Connect, sendo 443 em Salvador.  
Ângela Maria Pinto de Queiroz, a chefe de cartório da 126ª Zona Eleitoral (Angical), destacou que a novidade trará mais segurança ao processo eleitoral. “O sistema é seguro e não há nenhuma possibilidade de haver alteração dos resultados coletados das urnas eletrônicas. Além disso, acelera a divulgação dos resultados na região”, disse. Esta será a primeira vez que Angical, município distante cerca de 840 km de Salvador, utilizará a ferramenta. 
Totalização 
Mesmo com a ferramenta JE Connect, o sistema totalizador não mudou. A totalização dos resultados – o Gerenciamento – não é instalada dentro do JE Connect, ela só é instalada dentro do Cartório Eleitoral pertencente a cada ZE. 
A votação do primeiro turno nas Eleições 2016 encerra às 17h e todas as mídias com resultado dos locais de votação deverão ser repassadas à Justiça Eleitoral baiana com maior celeridade. Exceto, se alguma urna apresentar problema ou ocorrer qualquer outra ação que impossibilite a transmissão. “Nesse caso, o cartório deverá ser acionado e a urna deverá ser levada para a junta eleitoral e, de lá, realizar a transmissão”, enfatizou Vanessa Assis, chefe da Seção de Planejamento das Eleições do TRE-BA. 
O TRE-BA utiliza o JE Connect desde as eleições de 2014. O Projeto Piloto atendeu, no 1º turno, a 11ª Zona Eleitoral (ZE / Salvador) e a 39º ZE (Vitória da Conquista). O sistema JE Connect foi desenvolvido no TRE-TO em 2008 e aprimorado em 2010, em parceria com outros Tribunais Eleitorais. A partir de 2012, o JE Connect se tornou padrão da Justiça Eleitoral. 
HS, JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA