COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 27 de setembro de 2016

ESPORTE - Libertadores terá mais times e irá de fevereiro a novembro

Taça Libertadores nas mãos dos jogadores do Atlético Nacional  (Foto: REUTERS/John Vizcaino)Atlético Nacional, da Colômbia, foi o campeão da edição de 2016 da Libertadores (Foto: REUTERS)
A Conmebol planeja mudanças radicais na Libertadores, já a partir de 2017. Em reunião nesta terça-feira, em Assunção (Paraguai), o Comitê Executivo da entidade decidiu mexer no formato do torneio, tornando-o mais parecido à Liga dos Campeões da Europa: terá mais clubes, passará a durar o ano quase inteiro (fevereiro a novembro) e contará com duas fases preliminares, de mata-mata, antes da definição dos grupos. Há ainda a possibilidade da final ser disputada em partida única em um campo neutro.
A Copa Sul-Americana também terá mudanças, sendo disputada entre junho e dezembro, e receberá equipes eliminadas na Libertadores. A Conmebol chegou a contratar uma consultoria espanhola, que fez a apresentação de como seria o novo modelo. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, postou uma foto em seu perfil no Twitter onde mostra os dirigentes reunidos - entre eles o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno.
- Depois de uma análise criteriosa das necessidades e características próprias do futebol sul-americano, decidimos adotar o calendário anual para a Libertadores. Por muito tempo os clubes tiveram que escolher entre o campeonato local e os torneios continentais, e isso afeta a qualidade de ambas as competições. Essa mudança nos permitirá melhorar o desempenho esportivo nos torneios nacionais, proteger os jogadores e, além disso, potencializar a qualidade de jogo das copas continentais – afirmou Alejandro Domínguez em comunicado.
A Libertadores será disputada agora em 42 semanas - e não mais 27, como anteriormente. Dez clubes que não avançarem às oitavas de final da Libertadores terão a oportunidade de seguir na Sul-Americana, algo similar ao que acontece na Europa, com a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Os vencedores dos dois torneios garantirão uma vaga direta na fase de grupos da edição seguinte da Libertadores.
Pelo Twitter, Domínguez ainda deu a entender que a final da principal competição do continente poderá ser feita em jogo único, realizado em campo neutro - assim como a Champions. Atualmente, a Libertadores é decidida com partidas de ida e volta, nos países dos dois clubes envolvidos.
- Analisando estatísticas das finais da Copa Libertadores, time local no segundo jogo ganhou 7 de 10. Justiça desportiva exige final única em campo neutro - escreveu o dirigente. 
Alejandro Domínguez Conmebol (Foto: Reprodução/Twitter)Reunião do Comitê Executivo da Conmebol em Assunção nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

NOVAS VAGAS DEFINIDAS NO DOMINGO

Segundo uma fonte da Conmebol, ainda não há definição de quantas novas vagas serão abertas no principal torneio continental. O Brasil já pediu à confederação a entrada de mais clubes do país, mas a confederação afirmou que ainda não recebeu solicitações oficiais de nenhum membro.
Uma reunião no próximo domingo, em Bogotá (Colômbia), deverá fechar os detalhes do novo formato e definir quantas vagas cada país receberá na nova edição da Libertadores. É prevista a presença de representantes de todas as federações filiadas à Conmebol - a CBF enviará um substituto para o presidente Marco Polo del Nero, que não tem viajado para o exterior desde as prisões de dirigentes da Fifa em maio de 2015.
Durante o encontro nesta terça em Assunção, a Conmebol recomendou às federações nacionais que adaptem seus calendários de acordo com as novas datas das competições sul-americanas. Até o momento, a CBF não se pronunciou sobre as mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA