COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Crianças consomem muito açúcar nos lanches

Notícia boa é que fruta está presente em 98% dos lanches analisados
Limite recomendado pela OMS para dieta de criança de 4 a 6 anos é de 22,5 gramas de açúcar por dia / Cássio Oliveira/Freeimages.comLimite recomendado pela OMS para dieta de criança de 4 a 6 anos é de 22,5 gramas de açúcar por diaCássio Oliveira/Freeimages.com
Pesquisa feita com 1.391 crianças entre 4 e 6 anos de todo o país mostrou que somente nos lanches intermediários feitos por elas de manhã e à tarde é consumida quase toda a quantidade de açúcar de adição estabelecida como limite por dia pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Analisando as respostas que os pais das crianças deram, o estudo concluiu que os lanches intermediários são ingeridos por 98,2% das crianças nessa faixa etária e são feitos contendo três grupos alimentares: frutas, biscoitos e iogurtes. O lanche intermediário é visto como oportunidade para preencher os requerimentos nutricionais.

Os pesquisadores ainda notaram que pela manhã a variedade de itens oferecida às crianças é menor do que à tarde, quando em geral o lanche se mostra mais calórico. Somente à tarde, por exemplo, os pais disseram oferecer refrigerantes, chocolates e sorvetes aos filhos. Esses alimentos contêm o chamado açúcar de adição – aquele que é acrescentado na composição do item. E esse foi um ponto destacado pelos pesquisadores: o consumo de açúcar de adição, somado às quantidades de açúcares do lanche da manhã e da tarde, no geral, aproximou-se do limite recomendado pela OMS para a dieta de uma criança de 4 a 6 anos: 22,5 gramas por dia.


Por outro lado, uma boa notícia: uma fruta está presente em 98% dos lanches analisados.

O estudo foi conduzido por professores e pós-graduandos do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, do Centro de Dificuldades Alimentares do Instituto Pensi (Hospital Infantil Sabará) e do curso de nutrição da Universidade São Judas Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA