COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

De Vitória da Conquista a Manchester: a rápida transformação de Jesus

Por São Paulo
Neymar e Gabriel Jesus pela seleção olímpica (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)Gabriel Jesus estreia nesta quinta-feira nos Jogos Olímpicos (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Dia 4 de março de 2015. O Palmeiras de Oswaldo de Oliveira entrava em campo para o aquecimento no estádio Lomanto Júnior, minutos antes da estreia da equipe alviverde na Copa do Brasil, contra o Vitória da Conquista, na Bahia. 
Mesmo com Dudu, Fernando Prass, Allione, Arouca, Gabriel, Robinho e Cristaldo no time titular, a atenção dos palmeirenses que lotaram o espaço destinado aos visitantes ficou voltada para um tímido garoto. Era apenas sua segunda oportunidade no elenco profissional. 
O menino era Gabriel Jesus...
Promessa das categorias de base do Verdão, ele já havia sido convocado por Ricardo Gareca, em 2014, para completar o banco no jogo de ida oitavas da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Só que o técnico argentino não o colocou. 
Quis o destino que Jesus nascesse para os palmeirenses no interior da Bahia.
Eu estava em Vitória da Conquista naquela noite. A recepção da torcida e a curiosidade sobre o atacante, na época com 17 anos, já impressionava. Foi lá, no esburacado e simpático Lomanto Júnior, que ele começou a escrever sua história no clube.
Depois de receber com timidez o apoio da arquibancada, durante o aquecimento, Gabriel Jesus acompanhou a partida no banco de reservas, ao lado do amigo João Pedro. Antes do início da partida, o atacante seguiu a torcida e cantou em voz baixa o hino palmeirense. 
Como se fosse um torcedor ansioso pelo início da partida. 
A estreia como profissional, porém, foi adiada em alguns dias - Oswaldo de Oliveira deu ao atleta a primeira oportunidade na equipe no fim de semana seguinte, contra o Bragantino, na arena. Mesmo sem entrar em campo, ele foi o protagonista.
Gabriel Jesus Palmeiras (Foto: Felipe Zito)Tímido, Gabriel Jesus foi ovacionado pelos torcedores em Vitória da Conquista, mesmo do banco (Foto: Felipe Zito)
Deu para perceber desde o início que Gabriel Jesus tinha algo de diferente. Ele sempre causou expectativa entre os torcedores, principalmente os mais jovens. Chamou a atenção pela personalidade tranquila e, ao mesmo tempo, forte. Requisitos básicos para um candidato a ídolo.
17 meses depois, o garoto tímido e de poucas palavras se transformou em uma das maiores revelações do futebol mundial. Da seleção brasileira, que estreia nesta quinta-feira nos Jogos Olímpicos, ele viu Palmeiras e Manchester City oficializarem sua transferência em uma negociação de R$ 121 milhões
E isso depois de ser disputado por clubes como Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Bayern de Munique e Inter de Milão.
Gabriel Jesus torcedor (Foto: Felipe Zito)Torcedor se emociona ao conhecer Gabriel, em outubro do ano passado (Foto: Felipe Zito)
Mas voltemos um pouco para a Bahia.
Desde lá, tudo aconteceu muito rápido.
O vice-campeonato mundial sub-20 com o Brasil. O primeiro gol como profissional. A titularidade no ataque do Palmeiras. O título da Copa do Brasil. E o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro.
É... Uma avalanche de fatos novos na carreira.
Pode parecer até exagero, mas aos menos nos números, esta temporada já é superior à de 2015.
Com Cuca no comando do Palmeiras, Gabriel Jesus recuperou o estilo goleador que o fez quebrar recordes no sub-17 e ser promovido ao elenco profissional. Em 33 jogos em 2016, ele marcou 19 vezes e é o artilheiro do Brasileirão, com dez gols. 
No ano passado, foram 37 partidas e "apenas" sete gols.
Fora de polêmicas e avesso a badalação, o atacante sempre chamou a atenção pela frieza e seriedade. Ou enfrentando adversários mais experientes sem demonstrar nenhuma intimidação, ou para dar sua opinião. Uma prova disso é que, sempre questionado sobre o futuro, nunca fugiu das respostas e sempre afirmou querer se tornar ídolo da torcida palmeirense antes de deixar o clube, garantindo a permanência até o fim do Campeonato Brasileiro.
Já foi chamado até de novo Fenômeno pela imprensa italiana, principalmente por causa da sua ligação com o ex-atacante Ronaldo fora de campo. Exagero? Sim. Ou nem tanto. Ou não. Sei lá.
Gabriel Jesus já tem um caminho traçado para ser grande referência para o futebol brasileiro nos próximos anos.
Agora com data marcada para deixar o Palmeiras e com primeira parte da promessa cumprida - ele só vai se apresentar ao clube inglês em janeiro -, Gabriel Jesus terá tempo para completar a outra parte. A mais importante e esperada pelos torcedores alviverdes: ser ídolo.
O que falta para isso acontecer? Talvez a conquista de um título que não é comemorado pelos palmeirenses desde 1994 seja o suficiente para que um jogador de 19 anos ganhe um espaço especial na galeria craques históricos do Verdão. 
Pouco tempo? 
Nunca duvide de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA