COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

COMPRE O NOVO VOG DE ILHÉUS

COMPRE O NOVO VOG DE ILHÉUS
FAÇA JÁ SEU CADASTRO NA PRAIA DOS MILIONÁRIOS EM ILHÉUS. 73-99998-6830. CRECI - 19791

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 24 de julho de 2016

Polícia proíbe amamentação e mães protestam com 'mamaço' na Argentina

Mães se reuniram em praças públicas das cidades argentinas (Foto: AP Photo/Agustin Marcarian)Mães se reuniram em praças públicas das cidades argentinas (Foto: AP Photo/Agustin Marcarian)
Milhares de mulheres protestaram contra as policiais que proibiram uma jovem de amamentar seu bebê na Argentina. As manifestantes fizeram "um mamaço", ou, em espanhol, um "tetazo", em diferentes cidades do país, como Mar del Plata, Rosario, Córdoba e Buenos Aires, segundo a imprensa local.
O caso ocorreu no último dia 12, no município de San Isidro, 20 quilômetros ao norte de Buenos Aires. "Me sentei no mastro, em um dos bancos, e comecei a dar o seio. Então, vejo que as policiais ficaram me olhando a alguns uns metros, mas não dei importância", disse a jovem Constanza Santos, de 22 anos, ao jornal El Clarín. "Quando olho para cima, tinha duas policiais, meninas de aproximadamente 20 a 25 anos, e uma me pede meu documento e o do bebê. A outra me diz que não podia amamentar na via pública, que havia uma lei que proibia".De acordo com a denúncia, a mãe estava sentada em um praça pública. Ela retirou o seio para dar leite ao filho de nove meses, quando duas policiais mulheres se aproximaram e pediram os documentos de identidade. Em sequência, de acordo com os jornais argentinos, as policiais disseram que a mãe estava proibida de amamentar em locais públicos. 
Após a denúncia de Santos, grupos de mães e movimentos feministas combinaram o "mamaço" deste sábado. Nesta sexta-feira, mais de 9 mil pessoas já haviam confirmado presença no evento pelo Facebook. Além de San Isidro, onde ocorreu a situação, mulheres de Buenos Aires, La Plata, Rosário e Córdoba organizaram manifestações.
As apresentadoras do "Notícias 10", um telejornal da província argentina de Río Negro, chegaram a amamentar seus filhos ao vivo para aderir ao protesto.
"É algo natural. Por que escondê-lo?", disse Angie López Fernández, a apresentadora do canal. O programa televisivo divulgou apoio às mães:  "Aderimos à convocação nacional pelo direito das mães a amamentar seus bebes no lugar que acharem conveniente. A lactação materna é um ato natural e necessário". 
Cidades como Buenos Aires e Córdoba participaram das manifestações (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)Cidades como Buenos Aires e Córdoba participaram das manifestações (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
Mais de 9 mil pessoas já haviam confirmado presença em protestos deste sábado (Foto: AP Photo/Agustin Marcarian)Mais de 9 mil pessoas já haviam confirmado presença em protestos deste sábado (Foto: AP Photo/Agustin Marcarian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA