COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

COMPRE O NOVO VOG DE ILHÉUS

COMPRE O NOVO VOG DE ILHÉUS
FAÇA JÁ SEU CADASTRO NA PRAIA DOS MILIONÁRIOS EM ILHÉUS. 73-99998-6830. CRECI - 19791

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Em 7 meses, Itabuna registra 20 casos de HIV a mais que em 2015

Resultado de imagem para Em 7 meses, Itabuna registra 20 casos de HIV a mais que em 2015No período de sete meses, a cidade de Itabuna, no sul da Bahia, já registrou 20 casos de pessoas portadoras do vírus HIV a mais que em todo o ano de 2015, segundo os dados Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento de DSTs do município. De janeiro até o dia 21 de julho deste ano foram 149 novos casos descobertos, e no ano passado, foram 129 casos.
"O Ministério da Saúde prevê que para cada caso identificado, deve haver cinco que não é identificado. Então isso é uma média muito alta. A ideia é que se teste 90% da população", explicou Suze Meyre Martins, coordenadora do centro de referência em Itabuna.
Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento de DSTs de Itabuna, no sul da Bahia (Foto: Imagem/TV Santa Cruz)Centro de Referência em Prevenção, Assistência e
Tratamento de DSTs de Itabuna
(Foto: Imagem/TV Santa Cruz)
No centro de referência de Itabuna são realizadas diversas ações para estimular o diagnóstico de HIV. Este ano já foram 3.250 exames no local.
O teste que detecta HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis é gratuito nos postos de saúde e não precisa de encaminhamento médico. A pessoa só precisa trazer um documento com foto e o resultado sai no mesmo dia. Caso o resultado seja positivo, o paciente já é encaminhado para o tratamento, e se for negativo, a pessoa recebe orientações de como se prevenir.
O tratamento é  fundamental e o urologista Júlio Brito explica que é possível viver bem mesmo com o vírus. "Temos pacientes aqui com 20, ou mais de 20 anos, vivendo perfeitamente bem sem nenhum problema. Isso graças ao surgimento dessas novas drogas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA