COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Criança picada por cobra em trilha na BA não corre risco de morte, diz prima

Do G1 BA

Turista de 10 anos picado por cobra na Bahia em atendimento em aeronave da PM  (Foto: Divulgação/ Graer)Turista de 10 anos picado por cobra na Bahia em atendimento em aeronave da PM (Foto: Divulgação/ Graer)
A criança de 10 anos que foi picada por uma cobra durante uma trilha no município baiano de Ibicoara, na região da Chapada Diamantina, não corre risco de morte e é mantida sedada, em estado estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador. A informação foi divulgada ao G1 na manhã desta sexta-feira (24) por Camila Viana, prima do menino. A reportagem não conseguiu contato com a unidade médica.
Conforme Camila, a família aguarda o resultado de exames que devem esclarecer alguns sintomas que ainda não regrediram. Ela acrescenta que, desde a picada, a criança não consegue enxergar, não sente as pernas e enfrenta muita dor no local da mordida. Além disso, foi identificado que os rins do menino não estão funcionando.
A expectativa da família é de que os sintomas regridam. "O pior já passou", desabafa Camila Viana sobre a informação médica de que o primo não corre risco de morte. A mãe da criança está hospedada em um quarto da unidade médica, já que não são de Salvador. Ambos são de Fortaleza e visitavam Ibicoara, na Chapada Diamantina.
Caso
O turista de 10 anos, natural de Fortaleza, no Ceará, foi picado durante uma trilha em Ibicoara, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com a prima do garoto, Camila Viana, que também conversou com o G1 na quinta-feira (23), essa foi a primeira visita do menino à Chapada. Ele fazia uma trilha acompanhado da mãe, a professora Erilene Matos, quando foi picado na perna. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (22).
Postagem da mãe do garoto que foi picado por uma cobra na Chapada Diamantina (Foto: Reprodução/ Facebook)Postagem da mãe do garoto que foi picado por uma
cobra na Chapada Diamantina
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Camila ainda disse que pessoas que estavam no mesmo grupo que a vítima identificaram a cobra como uma cascavel, mas não conseguiram capturar o animal.
"Ele foi levado para um hospital em Barra da Estiva [cerca de 22 km de Ibicoara e 465 km de Salvador]. Conseguiram usar soro [antiofídico], mas ele não reagiu, não está enxergando, não está sentindo as pernas e os rins não estão funcionando. Às vezes ele acorda, mas dorme novamente, por conta dos remédios", disse Camila.
Ainda conforme a prima do garoto, a família conseguiu a autorização do plano de saúde para que ele seja atendido em um hospital particular deSalvador, mas não havia um meio rápido de transporte para transferir o menino.
Graer e Samuem atendimento a criança picada por uma cobra na Chapada Diamantina (Foto: Divulgação/ Graer)Graer e Samu em atendimento a criança picada por
cobra na Chapada (Foto: Divulgação/ Graer)
"Precisávamos do helicóptero da Polícia Militar, porque o atendimento já está garantido no hospital. A secretária de turismo de Ibicoara intermediou com o governo para conseguirmos o helicóptero", disse.
Por meio de uma postagem em uma rede social, a mãe da criança citou a transferência do filho por meio de uma UTI aérea e disse que o estado de saúde dele é grave.
De acordo com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), um avião foi enviado para a região nesta quinta-feira para fazer a transferência da criança. Conforme o Graer, a aeronave decolou de Barra da Estiva por volta das 17h15 e chegou em Salvador às 18h30. A criança está internada no Hospital Teresa de Lisieux, na capital baiana.
Grupamento aéreo com paciente na chegada à Salvador (Foto: Divulgação/ Graer)Grupamento aéreo com paciente na chegada à Salvador (Foto: Divulgação/ Graer)
Mãe do menino picado por cobra informou que o estado de saúde dele é grave (Foto: Divulgação/ Graer)Mãe do menino picado por cobra informou que o estado de saúde dele é grave (Foto: Divulgação/ Graer
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA