COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Alvo de boatos sobre morte pela 2ª vez, dançarino Jacaré rebate: 'mentira'

Do G1 BA

Notícia falsa da morte de Jacaré foi postada em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)Notícia falsa da morte de Jacaré foi postada em rede social(Foto: Reprodução/Facebook)
O ator e ex-dançarino do grupo É o Tchan Edson Cardoso, conhecido como Jacaré, é alvo pela segunda vez de boatos sobre morte nas redes sociais. Um ano após falsas notícias sobre um acidente que teria vitimado o artista se espalharem pela internet, internautas voltaram a compartilhar mensagens inverídicas envolvendo suposta morte do baiano, nesta semana.
Uma comunidade que dissemina o boato foi criada no Facebook e possui quase 10 mil curtidas. Um post publicado na página informa que Jacaré morreu aos 43 anos, após um acidente de carro na manhã do dia 21 de maio e diz que irmã do dançarino lamentou o ocorrido na rede social Instagram.
Em contato com o G1, nesta quinta-feira (26), o dançarino Jacaré informou que está em viagem ao exterior para estudos. Ele evitou falar sobre o assunto e disse que tudo não passa de uma mentira. "Não quero falar nada sobre o assunto, para não dar mais valor a essa mentira. E também porque estou em tempo integral estudando", disse.
A postagem, que até 17h30 desta quinta-feira (26) tinha 34 mil curtidas e mais de 37 mil compartilhamentos, também traz um histórico da carreira do artista: diz que ele passou pela Turma do Didi e que começou a ganhar notoriedade após integrar o grupo É o Tchan.
Alguns pessoas acreditaram no boato e postaram comentários em que lamentam o ocorrido. "Meus sentimentos", publicou uma internauta. Outros não deram crédito à falsa informação.  "Isso é mentira e uma grande falta de respeito da quem não tem nada do que fazer. Lamentável inventar uma coisa dessa pois o cara tem Família. A que ponto chegamos de uma pessoa fazer isso", postou outro internauta.
"Brincadeira" circulou pelas redes sociais. (Foto: Reprodução /Facebook)"Brincadeira" circulou pelas redes sociais em 2015.
(Foto: Reprodução /Facebook)
Primeiro boato
O primeiro boato sobre morte do dançarino Jacaré circulou pelas redes sociais em janeiro de 2015. Um post foi compartilhado com a notícia da morte de um jacaré em Santa Catarina, mas teve a foto original alterada.
Em vez de usar a imagem do animal publicada com o texto jornalístico na postagem, os usuários trocaram as fotos e colocaram uma imagem do artista. Na ocaisão, o dançarino classificou a situação como "uma atitude de mau gosto".
A reportagem original, publicada no G1 no dia 13 de janeiro, traz a foto do réptil no acostamento de uma rodovia em Santa Catarina. Nas redes sociais, no entanto, antes mesmo de clicar na notícia e chegar ao link com a imagem e informações corretas, muitos internautas compartilharam o post com a foto trocada
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA