COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Citronela ajuda no combate ao Aedes aegypti

Folhas da citronela têm substâncias que afastam os insetos, incluindo o Aedes aegypti / Reprodução/Jornal da BandA citronela pode parecer um capim comum, mas suas folhas verdes têm substâncias que afastam os insetos, incluindo o Aedes aegypti. Repelente natural, o vegetal é utilizado como aliado para manter à distância o mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do Zika vírus.

Apreciada por seu potente aroma, investimentos são feitos para que a planta ajude no combate. Na região metropolitana de Porto Alegre, dezenas de mudas foram plantadas depois que larvas do mosquito foram encontradas no local. O plano da prefeitura da cidade é distribuir essas mudas para a população. 

Em razão do aumento da procura, a dificuldade para encontrar o vegetal cresce no país. Existem, porém, alternativas para quem não o encontra. No Paraná, uma empresa está fabricando roupas de bebês com citronela. Há também compostos industrializados feitos com óleo da planta.

No entanto, é preciso que a população continue eliminando os locais com água parada, onde a fêmea do mosquito coloca seus ovos. BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA