COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Transtorno bipolar atinge até 15 milhões de brasileiros

A atriz Bárbara Paz dá vida a Nelita, que sofre de bipolaridadeDe um extremo a outro, Nelita (Bárbara Paz), da novela “A regra do jogo” (TV Globo), transita entre períodos de euforia e outros de depressão. Assim como a personagem, cerca de 1,8 a 15 milhões de brasileiros sofrem de algum grau de transtorno bipolar, segundo estimativas da Associação Brasileira de Transtorno Bipolar (ABTB). Quando mais cedo a doença for diagnosticada, melhor é a evolução do tratamento, que permite à pessoa levar a vida sem comprometimento dos relacionamentos pessoais e da profissão.

De acordo com o psiquiatra Rodrigo Pessanha de Castro, o transtorno bipolar se caracteriza pela alternância de fases de exaltação (conhecidas como mania) e de depressão, que podem ser intercaladas por períodos de normalidade. 
Aceleração do curso do pensamento e da linguagem, agitação psicomotora, desinibição e comportamentos socialmente inapropriados são sintomas da mania. Na depressão, há predominância de rebaixamento do humor, redução do ânimo e iniciativa e ideias recorrentes de autodesvalorização e ruína pessoal.

— São fases que duram bastante. O paciente não experimenta as duas sensações no mesmo dia, como se pensa popularmente — explica o médico, mestre em Psiquiatria pela UFRJ.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/transtorno-bipolar-abordado-em-regra-do-jogo-atinge-ate-15-milhoes-de-brasileiros-17623167.html#ixzz3n7izmpuM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA