COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 20 de julho de 2015

VÍDEO - TERROR NA BAHIA - ABELHAS MATAM DEZENAS DE ANIMAIS NO INTERIOR

"Sentimento maior foi não poder evitar a morte dos animais", diz agricultoraA agricultora Zuleide dos Santos Lima, 57 anos, moradora da Fazenda Cidade dos Bois, na região do Povoado de Ponto da Pinha, no Município de Retirolândia, viveu momentos de muita aflição na manhã deste domingo,19, quando por volta das 09h foi informada por um vizinho que abelhas italianas criadas em cativeiro de propriedade do filho Moisés, havia atacado dezenas de galinhas, criações e duas novilhas no meio da roça, onde ficam as colmeias.
Dona Zuleide saiu desesperada na tentativa de salvar os animais e por pouco não foi atacada, pois diz ter recebido bastante picada, mas estava com uma palha de coqueiro em chamas e o fogo e a fumaça impediram de ser atacada por uma quantidade maior de abelhas.
Animais levados para o terreiro da casa, mas não resistiram.
Animais levados para o terreiro da casa, mas não resistiram.
O Calila Noticias esteve no fim da tarde na residência de dona Zuleide e a encontrou muito abatida, chorando bastante por não ter conseguido evitar a morte dos animais. Segundo ela, tudo aconteceu por causa de umas galinhas também de propriedade de Moisés, que foram colocadas por ele nas proximidades das colmeias, as aves então teriam se aproximado e possivelmente mexido com as abelhas que se assanharam e atacaram as galinhas, caprinos e ovinos e duas novilhas que estavam próximas, matando os animais em poucos minutos.
Galo entre as 20 aves mortas pela fúria das abelhas.
Galo entre as 20 aves mortas pela fúria das abelhas.
“A minha maior dor não é pelo valor financeiro, a minha dor é ter visto os bichinhos caídos berrando e eu sem poder fazer nada”, lamentou agricultora. Zuleide disse que recentemente furtaram metade das criações e agora a outra metade é morta por abelhas. “Eu até preferia que tivessem levado essas também, melhor que ver morrendo da forma que vi”. Externou.
As duas novilhas foram picadas, mas aparentemente não sofreram a mesma gravidade que as galinhas e as criações. Segundo dona Zuleide os bovinos atenderam ao seu chamado e no costume dela chamar para dar ração o animais deixaram o local.
O local oferecia perigo, o CN registrou da BA 120. Os pontos brancos são os criadouros das abelhas.
O local oferecia perigo, o CN registrou da BA 120. Os pontos brancos debaixo das árvores são os criadouros das abelhas.
Moisés dono das colmeias e das galinhas não estava na propriedade no momento do ataque. Mas a sua mãe disse não culpar pelo ocorrido, pois ninguém imaginou que pudesse acontecer o que aconteceu, até porque as galinhas já estavam a mais de uma semana no local.
Agricultor lamentou a perda dos animais, mas agradeceu pela vida da mulher.
Agricultor lamentou a perda dos animais, mas agradeceu pela vida da mulher.
O esposo da agricultora Adalberto Ribeiro de Lima, 57 anos, disse que no momento do ataque estava em Conceição do Coité, segundo ele o prejuízo pode chegar a R$ 3 mil, mas o importante foi a esposa não ter sido atacada, pois foi para o local despertada e não pensou no perigo. “ O importante é a vida, ela lutou pra salvar os bichos e não conseguiu né? Então agradecer a Deus.
Neste vídeo pode ser visto imagens de alguns animais que foram levados para perto da casa, pois as colmeias ficam mais de duzentos metros de distância e  Seo Adalberto faz o relato do ocorrido. CALILA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA