COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Justiça determina que Petrobras indenize 5.046 pescadores

Óleo que vazou da refinaria, na localidade de Caipe, formou uma extensa mancha no mar - Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDEA Justiça baiana determinou que a Petrobras indenize  5.046 pescadores de cinco municípios do Recôncavo, prejudicados por um vazamento de óleo na Baía de Todos-os-Santos em 2009.
Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia, ainda cabe recurso da decisão. Por meio de nota, a Petrobras informou que adotará medidas necessárias para garantir o seu direito, o que sugere que também pode recorrer.  
O alvará em favor dos pescadores foi expedido na segunda-feira, 27, pela 6ª Vara Cível de Salvador. O documento   beneficia pescadores  de Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Saubara, Santo Amaro e Candeias.
O valor da indenização é de R$ 500 mensais,  por  período de um ano, para cada pescador. O pagamento está sujeito a juros de mora de 1%, a contar da data da citação, e correção monetária pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).
Pagamento
Mesmo com a possibilidade de recurso, Rodrigues acredita que o pagamento seja feito em até 30 dias. Se a decisão for mantida, os pescadores receberão a indenização  individualmente no Banco do Brasil ou em outras  agências dos municípios,  mediante a apresentação de carteira de pescador, RG e CPF.
Rodrigues conta que, ao todo, 6.644 pescadores seriam beneficiados, mas a Petrobras impugnou o pedido de 1.598 pessoas, alegando, dentre outros motivos, que alguns tinham  vínculo empregatício na época do acidente ambiental. O presidente da Fepesba disse que  questionará essa impugnação na Justiça.
O vazamento de óleo ocorreu no dia 15 de abril de 2009, na Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde. ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA