COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 23 de junho de 2015

Índios invadem fazenda e exigem 'devolução' de território em Una

Índios da tripo tupinambá invadiram a Fazenda Vila Toscana, em Una, região sul da Bahia. Eles dizem que a propriedade de 500 hectares é território deles. "Estamos lutando por nossa terra. Porque aqui é nosso patrimônio e nós estamos já estávamos fazendo os barracos para que nós viva (sic.) aqui dentro de nossa terra", diz o cacique Ivaldo Aruanã. Ainda segundo os índios, a fazenda era uma aldeia.
O dono da fazenda deixou a propriedade e aguarda o pedido à Justiça sobre reintegração de posse. "Não estão me deixando nem eu entrar. O meu gerente colhendo cacau com o pessoal. Eles mandaram parar, dizendo que não pode mais colher cacau. E cada vez está chegando gente. Eu tenho quase 60 anos e nunca tive problema na fazenda.Toda ela é titulada e tem uma área de reserva florestal", afirma o fazendeiro Magid Ribeiro. G1 BA
No sul da Bahia, a disputa entre produtores rurais e tupinambás é por uma área de 47 mil hectares, distribuída entre os municípios de Buerarema, Una e Ilhéus. O processo de demarcação das terras corre no Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA