COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 24 de março de 2015

Ibametro realiza 'Operação Páscoa' até 2 de abril

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), realiza a 'Operação Páscoa' até 2 de abril. O objetivo é verificar se produtos largamente consumidos nesta época - ovos de chocolate, pescados embalados, entre outros - estão sendo comercializados com a pesagem correta. O conteúdo do produto deve pesar exatamente como está informado na embalagem, evitando prejuízos ao consumidor. A fiscalização acontece em Salvador e interior do estado.
 
Durante a fiscalização, técnicos do órgão visitam estabelecimentos, como supermercados, mercados de bairro e padarias, para coletar os itens, incluindo bombons e colombas pascais, e, em seguida, analisá-los no laboratório do órgão, na Pituba. Os exames começaram a ser feitos nesta segunda-feira (23).
 
O diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, alerta a população sobre os pescados, item que apresentou o alto índice de reprovação de 43% na operação do ano passado. “Algumas pessoas pensam que, para verificar os pescados, basta descongelar o peixe, pondo-o no micro-ondas, mas este trabalho de verificação deve ser feito pelo instituto, que usa metodologia técnica de desglaciamento do pescado”. 
 
Brinquedos

Com relação aos ovos de páscoa, a fiscalização é redobrada. Além de verificar o peso do produto, os técnicos checam se os que vêm com brinquedos de brinde ostentam, na embalagem, a frase ‘Atenção: contém brinquedo certificado no âmbito do SABC’. Deve-se ainda adicionar uma frase que contemple, conforme o caso, a restrição de faixa etária do brinquedo ou uma frase explicando que o brinquedo não possui restrição de faixa etária. SECOM BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA