COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 28 de março de 2015

Aplicativo para exame de dengue é testado pela primeira vez em Ilhéus

Aplicativo foi testado nesta quinta, 26, e será usado em ilheus até esta sexta, 27.Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em Ilhéus, a Prefeitura e o Governo do Estado iniciaram a formação de uma “força tarefa” para ações compartilhadas para o enfrentamento do problema.
A proposta do prefeito Jabes Ribeiro foi discutida nessa quinta-feira (26.03), durante reunião com o sub-secretário de Saúde do Estado, Roberto Badaró, na presença das respectivas equipes técnicas.
Como resultado desse entendimento, a Secretaria de Saúde do Estado aplicou em Ilhéus o primeiro teste do aplicativo desenvolvido para exame de detecção de dengue, cujo resultado pode ser revelado após 20 minutos.
“Temos adotado todas as providências para assegurar as ações de combate à proliferação da dengue. Num momento como esse o que vale é somarmos as forças e atuarmos com eficiência para o bem da saúde pública”, declarou o prefeito.
Durante o encontro, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) também apresentaram o relatório da coordenação de Vigilância Epidemiológica sobre a evolução da infestação de dengue no Município.
“Eu trouxe a equipe, não só a equipe de vigilância, mas a equipe de laboratório, primeiramente, para que a gente teste um novo equipamento, que é um teste rápido pra diagnóstico de dengue, que já está sendo feito pra chikugunya. Esse, pra dengue, que estamos testando aqui pela primeira vez. Ele é acoplado a um leitor inteligente, se chama “smart reader”, que é de onde vem a tecnologia: você acopla o teste, lê o teste, coloca os sintomas que o paciente está tendo e ele lhe diz qual a probabilidade daquele caso ser verdadeiro de dengue ou chikugunya”, afirma o sub-secretário de Saúde do Estado, Roberto Badaró.
O equipamento foi testado no Pronto Atendimento (PA) da dengue, unidade exclusiva montada no bairro Cidade Nova, com o objetivo de concentrar o diagnóstico, por volta de meio dia, na paciente Josenilda Dias Santos, acompanhado pelo secretário de Saúde de Ilhéus, José Antonio Ocké. IG BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA