COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Secretário apresenta balanço do Carnaval 2015

Secretário apresenta balanço do Carnaval 2015A polícia baiana mostrou mais uma vez como se faz segurança pública no maior carnaval de rua do planeta. Essa eficiência ficou comprovada através do aumento da produtividade. Só o número de prisões em flagrante registrado pela Polícia Civil nos seis dias da folia foi de 114, um aumento de 26,7% em comparação com a festa do ano passado, que teve 90 capturados.
Os números foram apresentados na manhã desta quarta-feira (18), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, durante coletiva de imprensa realizada no Hotel Sheraton, com a presença do governador Rui Costa e secretários das principais pastas envolvidas na organização da festa.
Estatísticas
Nos quesitos conduzidos por uso de drogas e presos pela venda de entorpecentes, o êxito da segurança foi maior e resultou em 1031 encaminhados para os postos policiais, contra 434 levados para averiguação pelos mesmos tipos de crimes.
A produtividade policial não melhorou apenas o número de prisões em flagrante. O registro de conduzidos para unidades policiais subiu de 1.222 em 2014 para 2.287 este ano. Foram mais de 23 mil policiais nos três circuitos, nos carnavais de bairro e do interior, com o suporte tecnológico do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).
Mais de 330 câmeras, entre fixas e móveis, captavam as imagens dos delitos e as patrulhas que, equipadas com GPS, eram direcionadas imediatamente para o local do crime, dando uma resposta rápida, na maioria dos casos.
Outros números
As brigas nos circuitos tiveram registro inferior este ano. Foram computados três casos em 2015, contra quatro no ano anterior. Já lesões leves tiveram o acréscimo de 20 casos. Nessa edição do Carnaval não houve registro de lesão corporal seguida de morte.
A polícia registrou ainda dois homicídios na festa de 2015 (nos circuitos Osmar e Dodô), diferente do ano passado quando foi computado apenas um. Com as imagens do momento dos disparos, o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e a Superintendência de Inteligência (SI) da SSP já estão com as investigações avançadas e em processo de identificação dos suspeitos. As seis ocorrências de tentativa de homicídio também estão sendo investigadas pelo DHPP com o apoio da SI.
Polícia Militar
Mais de 12 mil abordagens a veículos e a pessoas no entorno da festa foram realizadas nos seis dias da festa pela Polícia Militar.  Entre elas 10.300 pessoas, 1.651 veículos (carros, táxis e motos), 517 abordagens a ônibus e 688 pontos de ônibus, resultando na condução de 31 pessoas às delegacias. O entorno dos grandes circuitos, estações de transbordo e principais corredores de tráfego tiveram o policiamento reforçado. Acompanhamento turístico por 24 horas resultaram em 151 e no acompanhamento de  2.551 turistas.
Documentos perdidos – A Polícia Militar recuperou 799 documentos perdidos nos três circuitos do Carnaval 2015 (Batatinha, Dodô e Osmar). O serviço é montado anualmente no período do Carnaval para garantir que o folião resgate seu documento de identificação perdido. O cidadão pode verificar através do site www.pm.ba.gov.br, e para resgatá-lo deverá comparecer ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, a partir da próxima segunda-feira (23). Os documentos ficarão disponíveis por um mês e depois serão encaminhados para os órgãos expedidores.
 Polícia Técnica
Com atuação cada vez mais intensa dentro dos circuitos, o Departamento de Polícia Técnica da Bahia registrou neste Carnaval um aumento de 237% no número de perícias de constatação de drogas  apreendidas durante a festa. No total foram realizadas 946 perícias relacionadas à identificação de maconha, cocaína, derivados e inalantes voláteis (lança-perfume), contra 281 análises realizadas no ano passado.
Voltada para custodiados que estavam na folia sem documentação, o serviço de Identificação Criminal também teve aumento na produtividade. Enquanto no carnaval de 2014 apenas uma solicitação ao serviço foi realizada, este ano, o número aumentou para 26. 
Bombeiros
O Corpo de Bombeiros realizou 1095 atendimentos nos três circuitos. Foram 594 orientação a banhistas, 121 embriaguez, 103 desmaios, 58 ferimentos, 48 maus súbito, entre outras ocorrências. A Corporação também participou da vistoria técnica de 138 trios elétricos, minitrios e mototrios, com o objetivo de prevenir contra incêndio e pânico.
SSP BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA