COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Câmara de Ilhéus abafa a CEI dos R$ 50 mil.

FOTO DO BLOG DO GUSMÃO
Ratificamos o que havíamos informado meses atrás. A Câmara Municipal de Ilhéus não vai instaurar processo para criar a Comissão Especial de Inquérito (CEI) na suposta corrupção envolvendo cinco vereadores, todos da base governista. A denúncia foi feita no último dia 25/03 pelo ex-prefeito Newton Lima, afirmando categoricamente que lhe foi pedido R$ 50 mil para cada vereador, em troca da aprovação de suas contas. O intermediário seria o vereador James Costa (PMN).

A Comissão de ética teria por obrigação instaurar a CEI por exigência da lei. Inclusíve para isentar, se fosse o caso, os denunciados de qualquer chacota ou dúvidas. Não abrir a CEI caracteriza crime por omissão do presidente da Comissão de ética.

A Câmara foi provocada, pois a denúncia do ex-prefeito é o bastante para que o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Raimundo do Basílio (PMDB), solicitasse abertura da comissão processante. A CEI simplesmente não foi aberta em função de um corporativismo e blindagem entre parte dos parlamentares para com os acusados. Seria mais obvio a abertura da CEI, mesmo que depois fizesse a armação. Pelo menos haveria publicidade e uma justificativa à sociedade.

FOTO DO BLOG DO GUSMÃO
O objetivo em se formar a CEI era apurar se realmente ocorreu de fato esse ato de corrupção ou não, que, aliás, o próprio vereador Valmir de Inema foi testemunha chave. E, o denunciante Newton Lima foi claro: “O vereador Valmir de Inema ouviu e viu a proposta indecorosa do vereador James Costa”.
E a sociedade mais uma vez vai ter que engolir essa sujeira promovida por alguns do legislativo, que há tempo perdera toda vergonha na cara e toda a credibilidade. Há tempo a Câmara de Ilhéus deixou de ser um poder independente, sério e compromissado com os anseios da sociedade.

A CASA DA VERGONHA - FOTO DO BLOG DO GUSMÃO
A Câmara de Ilhéus pouco produziu em 2014; excesso de diárias; gastos demasiados; não eventualmente faltas injustificadas de parlamentares e dias abonados; falta de quórum foi uma constante; ataques entre todos com palavrões e xingamentos foi normalíssimo; uma comissão de ética que é uma farsa; câmara sem administrador (apesar de nomeado chefe de controle, né?); câmara sem site, sem ouvidoria (na prática, né?); Sem falar na inobservância da Lei nº 12.232 - É a única Câmara do Brasil que fugiu da licitação de publicidade (só na teoria, né?).

Vamos aguardar se pelo menos a partir de janeiro/2015, o novo presidente Tarcísio da Paixão tenha coragem de botar ordem e impor a moralidade neste circo, apelidado de Poder Legislativo Municipal.

Elias Reis é editor do www.jornaldoradialista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA