COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Tirar eletrodomésticos da tomada gera economia de 20% na conta de luz

Muita gente pode achar que o aparelho desligado no botão é garantia de que o mesmo não está consumindo energia. No entanto, um estudo feito pela a Proteste Associação de Consumidores mostrou que tirar o aparelho da tomada pode reduzir o valor da conta de energia elétrica em até 20%.
Para a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci, a pesquisa revelou que o fato de possuir vários aparelhos em casa que permanecem em modo de espera, no final das contas, impacta diretamente no consumo de quilowatts-hora (kWh) e no bolso do consumidor. “É preciso que as pessoas tenham consciência e comecem a aplicar esses procedimentos que irão fazer a diferença na conta de luz e na economia doméstica”, afirma a coordenadora.
Modo off 
Tendo em vista tanto a tendência do aumento do consumo de energia por conta do Verão que se aproxima, quando o novo modo de tarifação mensal na conta de luz que passa a valer a partir de janeiro do ano que vem, o uso do modo espera precisa ser melhor estudado pelas famílias. Aparentemente, ele é apenas uma luzinha vermelha, mas na realidade representa enorme perda de energia. Para a gerente de Eficiência Energética da Coelba (a distribuidora de energia que atende o estado da Bahia), Ana Christina Mascarenhas, o stand by não vale apenas para a televisão, forno micro-ondas, computador, som e ar-condicionado, mas também para os equipamentos de TV por assinatura e de aparelhos que estão conectados à internet via wi-fi. 
Ela diz que a medida de desligar todas as luzes e todos os botões - e até mesmo tirar o aparelho da tomada - só não vale para geladeiras para não estragar os alimentos.
“Se deixou o aparelho na tomada, ele está consumindo energia e não é pouca coisa como se pensa. É uma perda realmente muito significativa”, reforça.
CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA