COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Estado investe R$ 1,69 milhão em recuperação de vias do Distrito Industrial de Ilhéus

FOTO: JOSÉ NAZAL
O secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia acompanhou de perto, nesta terça-feira (23) as obras de recuperação do Distrito Industrial de Ilhéus, com previsão de conclusão para os próximos 30 dias. O polo possui 35 empresas instaladas e é responsável pela geração de 2.450 empregos diretos. Durante a visita, o secretário se reuniu com uma comissão de empresários instalados no distrito.

“O Governo do Estado, por meio do Derba [Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia], está investindo recursos da ordem de R$ 1,69 milhão na melhoria da infraestrutura, incluindo todo o serviço de recapeamento asfáltico das vias de acesso a distrito”, informa James Correia.

Para o secretário, a liberação da licença de implantação do Porto Sul, ocorrida ontem, vai impactar fortemente o polo. “Vamos constituir um grupo de trabalho para identificar, junto com a Prefeitura de Ilhéus, áreas para ampliar a zona industrial do município. Em 15 anos, Ilhéus terá a mesma movimentação portuária que Pernambuco e, em razão disso, os setores industrial e de serviços explodirão”.

Reunião com empresários

Durante a visita, o secretário se reuniu com uma comissão de empresários da área de informática instalados no distrito. “Temos, efetivamente, um problema nessa área, em razão da questão da competição com a Zona Franca de Manaus. A Semp Toshiba, por exemplo, se mudou por causa desse desequilíbrio fiscal na produção de eletrônicos”, diz Correia.

O representante do Sindicato das Empresas de Eletroeletrônicos, Gentil Cardoso, diz que uma questão que precisa ser atacada é a da logística portuária e de aviação, para melhorar a competitividade do setor. Para Luiz Yoshida, da Positivo Informática, se houver uma melhor infraestrutura logística, dá pra competir com Manaus. “Essa é a questão essencial. Até mesmo a mão-de-obra começamos a melhorar em razão da instalação do curso de Engenharia da Universidade do Sul da Bahia”, diz Yoshida.

SECOM BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA