COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 30 de agosto de 2014

A DICA DA SEMANA - Limonada: mil e uma utilidades na dieta

Se a vida te der limões... Faça uma limonada
Foto: Shutterstock
Citrus limonium é o nome científico do limão, que conta com mais de 70 variedades no mundo. O Brasil é o segundo maior produtor mundial de limão, sendo o thaiti, galego, siciliano e cravo os mais consumidos por aqui. É um dos poucos alimentos que tem a estrutura parecida com os sucos digestivos, talvez por isso a limonada seja conhecida como melhor amiga do fígado.
Um copo de limão tem em média 25 kcal, uma excelente fonte de vitamina C, rica em polifenóis e carotenoides. Tem propriedades antioxidantes, analgésicas, antissépticas e remineralizante. Muito indicado para quadros de gripe, febre, afecções estomacais e varizes, por ajudar também na circulação.
Um dos benefícios mais importantes do limão é a capacidade de neutralizar nossa acidez interna. Isso pode parecer estranho, pois em seu estado natural seu principal ativo é o ácido cítrico. Porém, quando ele entra no meio celular se comporta como neutralizante, alcalizando assim o nosso organismo.
Ele ainda promove limpeza e desintoxicação de todo o corpo, pois potencializa a capacidade metabólica dos órgãos excretores.
Outras vantagens do limão:
- Combate a elevação do ácido úrico;
- Aumenta a absorção de cálcio, magnésio e vitamina D;
- Melhora o sistema imunológico: devido à combinação da vitamina C e ácido cítrico, que combate os radicais livres e aumenta nossa resistência;
- Desintoxica o fígado e a vesícula;
- Pessoas com problemas cardiovasculares, deveriam usar limão todos os dias, pois ele ajuda a desobstruir os vasos sanguíneos;
- Contém fibras, como a pectina, que auxilia na saúde intestinal;
- Estimula a produção de bile;
- Os flavonoides presentes juntamente com a vitamina C auxiliam na queda do colesterol ruim (LDL-c).
Para perda de peso, ele também é muito eficaz. Devido suas propriedades de tonificar o fígado e desintoxicar o sangue, o metabolismo vai harmonizando e queimando o excesso de gordura. Tome todos os dias 1 limão espremido em água morna. E não jogue a casca fora, coloque em infusão junto com o chá mate ou chá verde e potencialize sua parda de peso.
Ele também pode ser usado como tempero para saladas e em sucos.
Além de todos esses benefícios, o chá das folhas possui limoneno, excelente para pessoas nervosas e com insônia.
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA