COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 28 de junho de 2014

Galvão fala bobagem e transforma pergunta de jornalista chileno em acusação contra o Brasil

Uma pergunta forte, desconfortável, porém feita de forma educada, incomodou o diretor de Comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, na coletiva de imprensa com o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, e o zagueiro, Thiago Silva, nesta sexta. Pior: no "Jornal Nacional", foi a vez de Galvão Bueno fazer coro e defender Paiva.
"Esta semana a seleção chilena, Alexis Sanchez, Jorge Valdivia e mesmo o presidente da Federação [Chilena de Futebol] manifestaram seus temores pela arbitragem de amanhã, que poderia ser 'caseira'. Que pensam ambos?", questionou um jornalista chileno. Só isso. Uma pergunta. Queria ouvir o que os brasileiros tinham a dizer sobre as críticas do pessoal do Chile, adversário do Brasil neste sábado, em duelo por vaga às quartas de final da Copa.
Foi o bastante para o responsável pelo setor de Comunicação da Confederação Brasileira passar um pito no profissional, não deixando que Felipão e Thiago Silva respondessem à... pergunta. Talvez um questionamento duro, mas uma pergunta. Nada além disso.
Bradou Rodrigo Paiva à serviço da CBF/Seleção Brasileira: "a imprensa do Chile tem insistido ao longo desta semana sobre esse tema, que é primitivo e imaturo neste momento do futebol, nos tempos de hoje. Esse tipo de pressão sua é até ridícula. Isso não é um desrespeito não só com a Fifa e o árbitro da partida [o inglês Howard Webb, mesmo da final última Copa, na África do Sul], mas com a Seleção Brasileira, com as pessoas que trabalham aqui de forma séria, com 100 anos de história de futebol brasileiro vencedor. Desrespeito, acima de tudo, com o povo brasileiro. O Brasil não precisa de árbitro pra ganhar competição, pra ganhar título e vocês deveriam respeitar um pouquinho mais a Seleção Brasileira e o povo brasileiro. Não adianta insistir que nós não vamos falar mais nada sobre isso, tá bom?"
Reparem que o diretor de Comunicação da CBF acusa o jornalista chileno de fazer pressão. "Esse tipo de pressão sua é até ridícula", ele disse. Pois bem, em sua participação no "Jornal Nacional", Galvão o aplaudiu pelo ato. E pior: transformou uma pergunta simples, ainda que dura (coisa rara em coletivas da Seleção Brasileira, diga-se), em "acusação". E assim o locutor acabou falando uma enorme bobagem.
"Foi muito bem o Rodrigo Paiva, porque aquilo não era uma pergunta do jornalista chileno. Era uma acusação. Há, sim, que se respeitar a história, o povo brasileiro e os cinco títulos mundiais da Seleção Brasileira", falou o "porta-voz nacional", Galvão.
Tudo isso porque um jornalista chileno apenas quis ouvir a opinião de Felipão e Thiago Silva. Qual o problema? Que acusação ele fez? Para o blog, acusação nenhuma. Para falar tamanha asneira, distorcer os fatos assim, era melhor Galvão ficar calado.
Siga-me no Twitter: @rjovaneli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA