COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Maramata comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com vasta programação

O Dia do Meio Ambiente, celebrado todos os anos em várias partes do planeta no dia 5 de JUNHO, será comemorado em Ilhéus com uma ampla programação, elaborada e coordenada pela Fundação Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata). Com o tema central “Saúde e Meio Ambiente”, o evento acontecerá das 9 às 18 horas, no Campus da Universidade, localizado na Rua Nova Brasília, no Bairro do Pontal. A programação, que objetiva sensibilizar a comunidade acerca da importância do meio ambiente para a saúde e o bem estar da humanidade, contemplará exposições, apresentações culturais e reflexões variadas sobre as questões ambientais e as diversas práticas sustentáveis.
Segundo o presidente da Maramata, Fred Andrade, durante as comemorações, o Oceanário Virtual e o Museu do Mar e da Capitania estarão abertos para a visitação pública. “Além disso, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer amostras de sabão ecológico, produtos que estarão disponíveis em um estande e que são resultados de uma das oficinas ministradas pela nossa fundação”, enfatiza. De acordo com Fred Andrade, o Dia do Meio Ambiente em Ilhéus será pontuado, ainda, pela participação das crianças do Projeto “Meninos Guerreiros”, que estarão realizando apresentações de dança, capoeira e percussão, esta última em parceria com o Grupo Rastafary.
As comemorações pela passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente em Ilhéus contarão com a parceria institucional de diversas entidades. Entre elas, estarão presentes ao evento a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.), Faculdade Madre Thaís, Vilela Eco Arte, Hawk Service Falcoaria, Discovery Idiomas e Cippa Mata Atlântica.
Programação – A programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente terá início em Ilhéus às 9 horas, com a abertura dos estandes; Na sequência, por volta das 9h30, acontecerá a saída da canoagem ecológica. As atividades terão continuidade com um momento de poesia, às 10 horas; premiação da canoagem e entrega de medalhas aos “Meninos Guerreiros”, 11 horas; roda de capoeira com Mestre Lázaro e os “Meninos Guerreiros”, 12 horas; almoço dos pescadores no Terminal Pesqueiro de Ilhéus, às 13 horas; apresentação dos Meninos Guerreiros e do Grupo Rastafary, às 15 horas; apresentação de dança dos “Meninos Guerreiros”, 16 horas; entrega dos certificados do Projeto Retalhos Criativos”, às 17 horas; e, finalmente, solenidade oficial de encerramento, por volta das 18 horas.
Maramata - Fundada em 1997, a Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) é marcada por um trabalho voltado para a educação, pesquisa e elaboração de projetos ambientais. Apesar de não ministrar os cursos típicos das universidades convencionais, desenvolve um trabalho que é complementar a eles. “A Maramata tem como marco decisivo a educação ambiental informal, destacando-se por atividades de estudo, preservação e difusão de conhecimentos na área ambiental”, completa Fred Andrade.
ASCOM IOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA