COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Na BA, pais de Daniel Alves falam da atitude do filho: 'Se reagir, atinge'

Do G1 BA
Domingos Alves, pai do jogador baiano Daniel Alves (Foto: Lúcia Ribeiro/Arquivo Pessoal)Domingos Alves, pai do jogador Daniel Alves
(Foto: Lúcia Ribeiro/Arquivo Pessoal)
"Não é só macaco que gosta de banana não. E o que é que tem o macaco? Esse preconceito é besteira. Eu encaro isso aí como uma pessoa que não tem o que fazer e quer aparecer".
Assim o agricultor Domingos Alves, de 64 anos, resumiu sua forma de encarar o episódio envolvendo o filho Daniel Alves, lateral direito do Barcelona. Durante partida contra o Villarreal, o jogador baiano comeu uma banana que foi jogada em campo por um torcedor.
Os pais do atleta comentaram a situação nesta segunda-feira (28), em entrevista ao G1.
"Eu sempre disse a Daniel que tudo o que vier para atingir, inclusive as críticas, a gente não reage. Se reagir, atinge. Se não reagir, acaba. Quando vi aquilo [cena em campo], pensei: Meu Deus, ele ainda lembra do que ensinei. É um tapa na cara do preconceito", contou dona Lúcia Ribeiro, mãe do lateral.
"Eu planto manga, coco, melão, melancia, maracujá e agora vou plantar banana. Já estava com a ideia, e depois dessa história, vou plantar banana. Até já encomedei as mudas. [A fruta] Vai ficar mai cara e melhor de trabalhar com ela", brinca o agricultor.A família do jogador ainda mora na cidade deJuazeiro, região norte da Bahia, onde Daniel nasceu e morou até a adolescência. Mantendo residência no município, o agricultor possui uma plantação de frutas.
Domingos Alves, pai do jogador baiano Daniel Alves (Foto: Lúcia Ribeiro/Arquivo Pessoal)Domingos Alves, pai do jogadobaiano Daniel Alves(Foto: Lúcia Ribeiro/Arquivo Pessoal)
"Preconceito é muito difícil de acabar porque quando não é de uma coisa é de outra. Falam se a pessoa não se veste bem, se é pobre, se é negro", opina. "E esse preconceito no futebol já aconteceu com colegas dele, como o Neymar", diz Domingos.
Para o agricultor, a atitude do filho mostra que Daniel Alves é capaz de não se deixar abater por atitudes racistas. "A pessoa jogou com intenção de provocar, chamar ele de negro, macaco. É uma pessoa que quer aparecer. Só que ele não aparece não. Só se destrói querendo ofender os outros", conta.
Seu Domingos se mostra orgulhoso pela forma como o filho respondeu a ofensa, mas não esconde o medo com a "criatividade" do jogador. "É perigoso também porque a pessoa pode colocar alguma coisa [dentro da banana] com intenção diferente. Jogou para chamar de macaco, negro, mas uma pessoa dessa pode ter coragem de colocar outra coisa diferente, até um veneno", comentou. "Ainda não falei com ele depois disso, mas vou avisar a ele pra não comer mais banana assim no campo", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA