COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 11 de março de 2014

Parte das Forças Armadas deixa base de segurança em região de conflito

Do G1 BA
Após protesto e depredação, novas tropas federais chegam ao sul da Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Novas tropas federais chegaram ao sul da Bahia no
dia 12 de fevereiro. (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Uma parte da tropa das Forças Armadas que ocupava três bases de segurança na região de conflito entre produtores rurais e índios, no sul da Bahia, deixa o local entre a segunda (10) e terça-feira (11).
Segundo a assessoria de comunicação do Exército, os demais militares permanecem com o patrulhamento na área e a missão segue até 14 de março. A quantidade da tropa que retorna da Bahia não foi citada.
As tropas foram encaminhadas à região em 14 de fevereiro, quando o governador Jaques Wagner recorreu à Garantia da Lei e Ordem (GLO) e passou ao governo federal a responsabilidade pela segurança pública na área do conflito. Em fevereiro deste ano, cerca de 700 soldadosdesembarcaram na região de Buerarema para reforço da segurança, que estava sendo realizada pela Força Nacional.
Área de conflito
A localidade conhecida como Serra do Padeiro, entre Buerarema, Una e Ilhéus, é alvo de disputa entre índios e produtores rurais.
De acordo com a Fundação Nacional do Índio (Funai), indígenas estão ocupando fazendas na Terra Indígena Tupinambá de Olivença, que pertence aos índios Tupinambás.
O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) afirma que 300 indígenas Tupinambás participam das ações de ocupação das fazendas, que ficam em uma área de 47.376 hectares. Segundo o Cimi, a área foi reconhecida pela Funai e o processo estaria parado no Ministério da Justiça, o que teria motivado a ocupação das terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA