COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 15 de março de 2014

Aldeia é incendiada e índios são espancados em Itapebi

Por Correio
IMAGEM REPRODUÇÃO
A aldeia tupinambá Encanto do Patioba, no município de Itapebi, no Extremo Sul do estado, foi atacada e destruída por um grupo armado. Durante a ação, as 28 casas da aldeia foram incendiadas, índios sofreram agressões, cerca de 400 galinhas foram mortas e objetos foram roubados.
Segundo o cacique, 18 homens armados chegaram ao local por volta das 9h de sexta-feira e começaram a agredir os indígenas.“Eles me amarraram e começaram a bater em minha cabeça. Bateram também na minha mulher e em outras pessoas da aldeia”, afirmou.
Ele disse não saber a razão da agressão, mas contou que há dois anos os índios que moram na região estão sendo ameaçados por conta de uma disputa de terras com fazendeiros.
Ainda segundo o cacique, todos os homens estavam armados com facões, pistolas ou espingardas. “Eles me jogaram no chão e depois me algemaram. Fui levado para a delegacia, mas antes disso eles já tinham batido em mulheres, idosos e destruído nossa aldeia”, afirmou.
A Fundação Nacional do Índio (Funai) se pronunciou através de nota encaminhada à imprensa onde afirma que cerca de 120 indígenas vivem na aldeia e que “essa é não é a primeira vez que a aldeia é atacada por supostos pistoleiros”, afirma a nota. Depois do atentado, ainda segundo a Funai, as famílias da aldeia estão morando nas periferias de Itapebi e Eunapólis.
Dois homens, que segundo os índios são ex-policiais, encontraram uma espingarda na casa do cacique e ele foi levado para a delegacia de Itapebi acusado de porte ilegal de arma, junto com outros cinco índios que também prestaram depoimento, mas ninguém ficou preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA