COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Secretaria do Turismo do Estado (Setur) deixa Ilhéus fora do circuito turístico da Bahia

Eles já estão chegando em grande número a SalvadorA menos de um mês do Verão, estação das festas e férias, a estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) é da chegada de cerca de 4 milhões de  visitantes de outros estados e também do exterior. Os locais mais procurados pelos turistas são a capital, Porto Seguro (sede, Arraial D’Ajuda e Trancoso), Praia do Forte, Morro de São Paulo, Maraú, Imbassaí, Itacaré, Prado, Costa do Sauípe e as regiões da Chapada Diamantina e o Recôncavo Baiano. Os turistas são procedentes de estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e o Distrito Federal e de outros países como Argentina, Espanha, Itália, França e Alemanha.
A Setur e a Bahiatursa apostam em uma gama de serviços para atrair o turista que visita a Bahia neste verão, como o Disque Bahia Turismo, um call center que funciona 24 horas em inglês, espanhol e português; o portal www.bahia.com.br, que fornece informações sobre os destinos baianos e o aplicativo Guia Bahia Turismo, disponível para tablets e smartphones com os sistemas Android e IOS. Com a ferramenta, que é georeferenciada, é possível acessar informações sobre bares, restaurantes, meios de hospedagem, mapas, dentre outras coisas. Para baixar o aplicativo basta acessar o link www.bahia.com.br/aplicativos.
Os principais destinos turísticos
Salvador - É conhecida como a “capital cultural do país”, berço de grandes nomes no cenário artístico, com destaque mundial. As ruas do Centro Histórico transportam o turista para os primórdios da história do Brasil. Durante as visitas ao local, pode-se aprender, com a ajuda dos guias, como se desenvolveu a colonização da primeira cidade do país. No Pelourinho, existem mais de 800 casarões dos séculos XVII e XVIII.
Porto Seguro -Na cidade onde nasceu o Brasil, o que não faltam são opções para o turista. As praias entrecortadas de rios, coqueirais, Mata Atlântica, manguezais, falésias e arrecifes oferecem ao visitante um verdadeiro paraíso ecológico. Como primeiro núcleo habitacional do país, a Cidade Histórica abriga prédios e peças valiosas do século XVI. A cidade foi tombada como Patrimônio Histórico Nacional em 1973 pelo IPHAN e é também reconhecida como patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco desde 2000.
Porto Seguro é o ponto de partida para quem deseja conhecer as primeiras páginas da história do Brasil, praticar ecoturismo, esportes, passear, comer bem ou simplesmente relaxar. São 90 km de praias protegidas por recifes de corais, rios, riachos, coqueirais e uma exuberante Mata Atlântica. Os passeios mais procurados são para Recife de Fora, Coroa Alta (em Santa Cruz de Cabrália), Trancoso e Caraíva. Os que gostam de voar também podem se divertir, visitando o clube de ultraleves. Durante estes passeios, em ultraleves ou helicópteros, é possível contemplar, de um outro ângulo, o cenário deslumbrante de toda a Costa do Descobrimento.
Praia do Forte - Localizada no município de Mata de São João, Praia do Forte é carinhosamente conhecida como a “Polinésia Brasileira”. Difícil é saber por onde começar a desbravar o local, tamanha é a oferta de lazer e entretenimento de que dispõe. Os passeios são muitos e variados, podendo ser feitos a pé, em cavalgadas ou de jipe.
Morro de São Paulo - Um dos principais destinos turísticos da Bahia e do Brasil, Morro de São Paulo localiza-se no município de Cairu, a 60 km de Salvador. O pequeno paraíso nasceu nos arredores da Ilha de Tinharé, ao norte do arquipélago da Baía de Camamu. Os monumentos históricos do local foram fundamentais no período colonial e hoje são protegidos pelo Patrimônio Histórico Nacional. As belezas naturais estão divididas em dez praias: Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praias, Praia do Encanto, Guarapuá, Boipeba, Ponta da Pedra, Praia da Gamboa e, por último, Praia do Forte, que só aparece na maré baixa.
TRIBUNA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA