COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 20 de agosto de 2013

GOVERNO TENTA ISOLAR O REÚNE ILHÉUS

Por Emílio Gusmão

Os estudantes bloqueiam os ônibus, enquanto Jabes fomenta consciências bloqueadas.O governo municipal liberou sua “tropa de choque” na tentativa de isolar o Movimento Reúne Ilhéus perante a população. O combate é travado principalmente nos meios de comunicação, sobretudo, no rádio.

Na manhã dessa terça-feira, 20, pessoas ligadas ao Palácio Paranaguá fizeram várias ligações para as emissoras, com objetivo de criticar o bloqueio da garagem da Viametro, realizado pelo Reúne Ilhéus. A interdição na empresa de transporte coletivo ocorreu na madrugada de hoje e impediu a saída dos veículos.

Ao perceber que a ausência dos ônibus joga grande parte da população contra o movimento dos estudantes, setores do governo determinaram que os veículos da empresa São Miguel também permanecessem na garagem localizada próxima ao bairro Nossa Senhora da Vitória.

Por volta do meio-dia, na Conquista FM, o secretário municipal de administração, Ricardo Machado, iniciou mais um ataque oficial ao Reúne Ilhéus. Nas palavras do ex-subprocurador da gestão Newton Lima (que aumentou a tarifa para R$ 2,40) o “movimento radicalizou e prejudica a população”.

A causa do Reúne Ilhéus é pacífica e de interesse público, entretanto, prevalece na cidade a escassez de consciências críticas e a despolitização. A redução da tarifa do transporte coletivo tem acontecido em vários municípios. Apesar da conjuntura nacional, Jabes resiste convicto de que o ilheense normalmente não se mobiliza e de que a aceitação dos protestos da juventude será dissolvida com o passar dos dias e a radicalização.

Jabes acredita na eficiência do sentimento nativo típico, cujas consciências normalmente são individualistas, predispostas a resolverem de imediato as questões particulares.

BLOG DO GUSMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA