COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Caos em Ilhéus: prefeito joga a culpa no governo anterior

Em entrevista exclusiva ao Bocão News na noite desta terça-feira (20), o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), falou sobre a greve dos servidores municipais, que já dura um mês, e sobre denúncias de irregularidades em sua gestão. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ilhéus, Luiz Claudio Machado, o pepista teria demitido funcionários dos Postos de Saúde da Família, não contratado professores e aumentado os cargos comissionados da prefeitura.

“Os postos de saúde estão sem pessoas para trabalhar. Estão fechados há meses. O prefeito os demitiu sem nenhum argumento. Sabemos que a verba está chegando, mas para onde está indo não sabemos”, disse Machado.

Sobre o funcionamento das escolas municipais, o sindicalista dispara: “há oito meses as escolas estão sem aulas. Isso é um absurdo. Temos problemas também com a empresa que faz a coleta de lixo que está trabalhando aqui sem licitação”.

Para os servidores, a prefeitura não tem recurso para o reajuste salarial devido ao aumento de cargos comissionados. “Não tem dinheiro para aumentar nossos salários porque o prefeito aumentou absurdamente o número de cargos comissionados. A situação aqui está um caos”, completa.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, um relatório foi encaminhado ao Ministério Público da Bahia que investiga as denúncias.

Jabes Ribeiro explica que a situação caótica da cidade muito se deve ao governo anterior, de Newton Lima (PT). O prefeito afirma que recebeu o município com as contas ultrapassando os limites da Lei da Responsabilidade Fiscal. “Em 2011, 64% do orçamento ia para a folha de despesas pessoais. De janeiro a maio deste ano fomos para 68,3%. Portanto muito acima do previsto em lei que é 54%. Isso é inaceitável e se continuar assim teremos grandes problemas gerenciais na Educação e Saúde”.

Educação

De acordo com o prefeito, até o fim do ano passado eram 400 profissionais contratados. Com o contrato findado, a prefeitura decidiu não contratar novos funcionários, em uma tentativa de economizar. A ação atrasou o início das aulas. “Tentei evitar a contratação para não aumentar os custos, mas não houve condições e então contratamos apenas 158 professores substitutos no mês de maio. Eles já estão todos contratados e se não há aulas é por conta da greve”.

Saúde

Ribeiro também alega que recebeu o município com o número de contratações acima do permitido. Por isso as demissões. “Os postos estavam funcionando, mas com um número reduzido de funcionários, devido aos mesmos problemas de custos. O que fizemos agora é nos habilitar ao Programa Mais Médicos. O município necessita mais ou menos de 50 médicos. E nos adequar ao orçamento do município.

Cargos Comissionados

O prefeito negou a contratação de novos funcionários para a prefeitura. “Não é verdade. Nós reduzimos em 43% dos cargos comissionados”.

Reajuste salarial

Apesar da situação caótica na cidade, quando diversos serviços essenciais estão parados, o prefeito alega que só irá negociar com as categorias após receber do Tribunal de Contas dos Municípios um documento com informações do que é necessário pagar aos servidores. “Fazer qualquer aumento agora significa atrasar os salários e deixar de pagar o décimo terceiro. Isso não é interessante para ninguém. Portanto, vamos aguardar o TCM nos informar para então sentar com os servidores, negociar o reajuste e readequar nossas contas”.
BOCÃO NEWS

3 comentários:

  1. Mais é muita cara de pau este cara . Culpa no governo anterior dele né??? Quantos anos ele ficou no poder e acabou cm a nossa cidade, fez sair empresas daqui e a culpa é dos outros??? Me faça uma garapa de limão balão . Eu odeio este cara !!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa miséria ta magra de tanta maldade dentro do corpo.

    ResponderExcluir
  3. Culpado de tudo isso tá acontecendo em nossa cidade são os eleitores burros que elegeram essa praga pra governar o município.

    ResponderExcluir

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA