Magal cumpre promessa de campanha com os moradores do Mambape.
Magal cumpre promessa de campanha com os moradores do Mambape.

A comunidade do Alto do Mambape (zona sul de Ilhéus) comemora a conquista de uma reivindicação antiga.

Nesse sábado (15 de junho), às 07 horas, pela primeira vez um ônibus do transporte coletivo subiu a ladeira que dá acesso à localidade.

Trata-se de uma promessa de campanha do Vereador Fabio Magal (PSC), que no dia 19 de fevereiro apresentou na Câmara a indicação nº 03, com a proposta de uma linha ligando o Alto do Mambape ao bairro do Malhado.

O secretário de desenvolvimento urbano, Isaac Albagli, reconheceu a importância da solicitação e fez o encaminhamento para a empresa São Miguel. No dia 21 de maio, Magal esteve na sede da concessionária, ocasião em que discutiu os últimos detalhes com o diretor Josemir Dias (Joca).

Magal e Joca no dia 21 de maio.
Magal e Joca no dia 21 de maio.

O itinerário da nova linha inicia na Rua do Cano, passa pela Central de Abastecimento do Malhado, Avenida Itabuna, Centro, e vem para a zona Sul até o bairro Hernani Sá, onde sobe a ladeira do Mambape. No Alto, os ônibus ficarão parados 10 minutos à espera de passageiros, para depois fazerem o caminho inverso.

SONY DSC

Dois ônibus atenderão a linha: um da empresa São Miguel e o outro da Viametro. O segundo não passará pela Avenida Itabuna, e sim, pelo bairro Cidade Nova.

O Vereador Fabio Magal pede que a comunidade fiscalize o cumprimento dos horários, contribuindo para que as empresas prestem um bom serviço. O tempo entre a saída de um veículo e a chegada de outro, no Mambape, é de 50 minutos.

Magal agradece o empenho do secretário Isaac Albagli e a boa vontade de Josemir Dias (Joca da São Miguel).

BLOG DO GUSMÃO
Motorista da São Miguel, Magal e o administrador Eli Madureira.
Motorista da São Miguel, Magal e o administrador Eli Madureira.