COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 14 de junho de 2013

FABIO MAGAL QUER O “TESTE DO CORAÇÃOZINHO” NAS MATERNIDADES*

Exame simples e importante para as crianças.
Exame simples e importante para as crianças.

Denominado nos livros de medicina como Oximetria de Pulso, o “teste do coraçãozinho” (nome popular) é essencial para diagnosticar precocemente problemas cardíacos em bebês recém-nascidos. Esse exame deve ser realizado em até 24 horas após o nascimento, antes da alta hospitalar.

Trata-se de um procedimento simples e indolor que utiliza um aparelho muito comum (o oxímetro de pulso) nas UTIs e centros cirúrgicos.

Ciente da importância desse exame para as crianças ilheenses, o Vereador Fabio Magal (PSC) apresentou na última quarta-feira, 12, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei (nº 087) que torna obrigatória a realização do “teste do coraçãozinho” nas maternidades públicas e particulares de Ilhéus.

Atualmente, apenas 38% das crianças portadoras de problemas cardíacos são atendidas no Brasil. Muitas delas morrem por falta de assistência. Segundo dados do Ministério da Saúde, por ano, 23 mil crianças nascem com “cardiopatias” e 62% não são tratadas por falta de diagnóstico ou leitos hospitalares. A cada mil recém-nascidos vivos, dois apresentam doenças cardíacas que podem ser diagnosticadas por meio do exame.

São Paulo foi a primeira cidade que exigiu o “teste do coraçãozinho”. Atualmente, mais de mil municípios do Brasil seguem o exemplo.

O projeto do Vereador Fabio Magal será analisado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e, posteriormente, levado ao plenário. 

*Hoje Ilhéus tem apenas uma maternidade, a Santa Helena. Há uma expectativa da construção de outra pelo Governo do Estado. No setor privado, a antiga Maternidade Santa Isabel será reinaugurada com outro nome, após reforma já iniciada.

BLOG DO GUSMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA