COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 24 de maio de 2013

ESTADO APOIA FESTA DE SÃO JOÃO EM 77 MUNICÍPIOS BAIANOS


Um convênio para a realização das festa junina em 77 cidades baianas foi assinado, nesta sexta-feira (24), pelo governador Jaques Wagner, pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli, e por prefeitos dos municípios. A solenidade foi realizada no Salão de Atos Baiana do Acarajé, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. 

O governador destacou a importância da festa para os baianos. “Este é um evento tradicional. Tem sido cada vez mais reconhecido no país, desde os sanfoneiros, os artistas, cantadores, todos que fazem parte de nossa cultura. Vamos contribuir com R$ 3,75 milhões para a festa. Ano que vem queremos ampliar este investimento”. 

Wagner também comentou sobre os efeitos da seca e o reflexo da estiagem nas festas juninas do interior. “Sabemos das dificuldades de algumas cidades que estão sofrendo com a seca, por isso estamos trabalhando para minimizar os problemas, oferecendo o Bolsa Estiagem, Garantia Safra, construção de adutoras, entrega de equipamentos e muitas outras ações”.
Economia
Cerca de 500 mil pessoas deixam a capital para aproveitar os festejos juninos no interior do estado. O fato contribui para a economia das regiões. Somente o turismo interno injeta R$ 150 milhões na economia da Bahia durante o São João.
Para a presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, esta é uma oportunidade de faturamento para alguns segmentos da sociedade. 
“Sejam comerciantes, padeiros, taxistas e donos de pousadas, muitos deles esperam movimento intenso como este para faturar um dinheiro extra. Inclusive, com o lucro, muitos deles se mantêm por até alguns meses. Então é bom para preservar a tradição e gerar renda”, afirma Quitéria. 

De acordo com Domingos Leonelli, o Estado vai investir este ano em 15 cidades a mais que no ano passado. “Ampliamos este ano, mais municípios estavam adimplentes, com regularidade fiscal, e por isso puderam receber o apoio. Com isso o governo faz um investimento para garantir a tradição e garantir principalmente a atividade econômica nas cidades”.
Documentação
Entre as cidades contempladas estão Mucugê, Rio de Contas, Jequié, Amargosa e Cardeal da Silva. Os municípios apresentaram a documentação completa e foram classificados em cinco categorias: população, tradição da festa, estrutura e capacidade de atração de fluxo turístico, dimensão do evento e presença de manifestações culturais tradicionais do período junino.

SECOM BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA