COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 26 de maio de 2013

Bahia: médicos manifestam contra entrada de profissionais estrangeiros


Médicos e estudantes de todo o país se organizam na manhã deste sábado (25) no Movimento “Revalida,Sim!”. A manifestação, que também acontece na capital baiana, conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia e defende a manutenção da prova de revalidação, realizada pelo Ministério da Educação, para médicos estrangeiros que venham trabalhar no Brasil.


Desde o início do mês, o Governo Federal estuda a possibilidade de trazer médicos de outros países para preencher vagas em regiões com carência desses profissionais. De acordo com a conselheira do Cremeb, Hermila Guedes, o movimento não é contra a entrada de médicos estrangeiros, desde que eles sejam submetidos e aprovados no processo de revalidação de diplomas do MEC. “O movimento quer alertar sobre o perigo que é a importação de médicos sem revalidar diplomas da forma habitual que tem sido feito no Brasil”.

A conselheira reforça que o Cremeb, o Conselho Federal de Medicina, a Associação Médica Brasileira e a Federação Nacional dos Médicos não são contra a entrada de médicos, mas sim da forma como vem sido realizada. Menos de 10% dos que tentaram o Revalida nos dois últimos anos foram aprovados.

Ainda de acordo com Guedes, o alvo do governo são estudantes brasileiros encaminhados por partidos políticos à Cuba, que não passam por processo seletivo. Para ela, portugueses e espanhóis não terão interesse em trabalhar no interior do Brasil devido à falta de estrutura e de salários baixos. “A Organização de Medicina de Portugal já se pronunciou contra por achar que isso é um demérito para o profissional português”, completa.

A vinda dos médicos cubanos começou a ser negociada em janeiro de 2012, quando a presidente Dilma Rousseff visitou Havana pela primeira vez.
BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA