COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 18 de março de 2013

Solto, empresário acusado de estelionato debocha da Justiça

Piscina, sombra e água fresca. E por quê não também um pouco de sol e pose para postar a foto no facebook como alguém que está feliz e que nada deve ou teme? Assim fez neste fim de semana o empresário Maurizzio Cersósimo Mattos (49) sócio da Accioly & Mattos LTDA, preso no dia 9 de março do ano passado, acusado pelos crimes de estelionato, uso de documentos falsos, falsidade ideológica e formação de quadrilha.


Mattos, de 49 anos, e a esposa, Cláudia Patrícia Accioly, 48 anos, foram presos no luxuoso Condomínio Encontro das Águas, localizado na Estrada do Coco. Sócios da Accioly & Mattos LTDA, o casal empresariava o cantor Ricardo Chaves.

Na época, em contato com o Bocão News, Ricardo Chaves declarou que "os dois fizeram um estrago gigantesco na minha carreira e na minha vida pessoal". Em 2011, segundo o cantor, o empresário já tinha sido condenado pela Justiça por estelionato.

De acordo com a delegada titular da Dececap, Pilly de Faria Dantas, que esteve à frente do caso no período da prisão dos dos acusados, Maurízzio foi preso juntamente com a mulher e a empregada doméstica Cláudia Pedrosa, 38 anos, - que trabalha com o casal há cerca de 20 anos e atuava como "laranja" - ao tentar negociar a venda de uma ilha na Baía de Todos os Santos, avaliada em R$ 35 milhões. "Ricardo Chaves foi vítima de Maurízzio em outro inquérito", explicou ao Bocão News.

Segunda a delegada, o caso ocorreu em 2006 e a vítima, um empresário, denunciou que Maurízzio tentou vendê-lo o imóvel no valor abaixo do mercado, que não foi divulgado. Ele chegou a dar um sinal, mas como não recebeu a ilha, percebeu que se tratava de um golpe e acionou à polícia e o empresário foi desmascarado. Os três foram ouvidos , e segundo Pilly Dantas, negaram as acusações.

A mulher e a funcionária respondem por cumplicidade aos crimes e vão cumprir mandado de prisão temporário.

A polícia ainda não tem informações sobre o prejuízo causado pelos sócios, "mas foi um golpe milionário", acredita a delegada informando que entre as vítimas estão grandes empresários na área de entretenimento e na área imobiliária.

Um dos advogados do casal, em entrevista ao programa Se Liga Bocão em março do ano passado, declarou que seu cliente era inocente: "as acusações são altamente infundadas. Ele é inocente. As ações na Justiça que há contra ele são de desacordos comerciais não cometimento de crimes", defende Luís Coutinho.

Mas no entanto, Pilly disse que eles causaram problemas a empresários ligados à diversos ramos, principalmente ao entretenimento. Ainda segundo ela, há cerca de seis anos, Maurízzio foi preso nos Estados Unidos quando era gerente do City Bank ao tentar descontar um cheque falso de US$ 1 milhão, mas pagou fiança e foi liberado. Fazia parte da lista negra do acusado um fabricante de charutos, agências de publicidade, empresas de segurança e serviço, uma imobiliária, um empresário da área de material de construção.  "Com a prisão dos três, outras vítimas poderão aparecer".

O casal e a empregada ficaram presos por uma semana e respondem, em liberdade, pelos crimes. Enquanto isso, nada como uma piscina e uma bela mansão para refrescar e deixar os problemas e a Justiça de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA