COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 3 de março de 2013

Modificações no trânsito em Ilhéus


A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), promoverá alterações no trânsito nos sentidos Zona Sul – Centro e Centro – Zona Sul, a partir da próxima terça-feira, 05. A via direita da avenida Lomanto Júnior, no sentido Zona Sul – Centro será destinada, exclusivamente, ao tráfego da frota de transporte coletivo e táxis. A medida também vale para as vans escolares.
Inicialmente, os motoristas terão um período para adaptação às novas regras. Agentes de trânsito estarão em toda extensão do trecho, auxiliando e coordenando o tráfego. O objetivo dessa mudança é dar maior fluidez ao trânsito, evitando ou reduzindo os congestionamentos.
O titular da Sedur, Isaac Albagli, diz que a medida beneficiará aos condutores, já que os veículos poderão trafegar em uma velocidade mais próxima do limite estipulado para aquela via. As principais mudanças ocorrerão nos sentidos Zona Sul – Centro, Centro – Zona Sul, na Rua Vereador José Adry, conhecida como Pimenta de Cima, e nas ruas Ana Nery e Joana Angélica, onde está localizada a delegacia do Ministério do Trabalho.
Sentido Zona Sul – Centro – Visando proporcionar maior fluidez ao trânsito, a entrada para Sapetinga, Jardim Pontal e o aeroporto, para os motoristas que estiverem trafegando pela Av. Lomanto Júnior, no sentido Zona Sul/Centro, se dará, apenas, pela Rua Coronel Pessoa (esquina do Pontal Praia Hotel), onde será criado uma faixa de espera para os veículos que farão conversão à esquerda. Serão proibidas todas as outras conversões à esquerda, nesse sentido, pelas ruas Eustáquio Bastos, Travessa Bon fim e Avenida Sapetinga. Nesta última, o tempo do semáforo que era utilizado para permitir o acesso à Sapetinga será adicionado ao tempo do fluxo principal, contribuindo para fluir o tráfego.
Rua José Adry (Pimenta de Cima) – Será proibida a alternativa de conversão à esquerda, no sentido Zona Sul/Centro, pela Rua Vereador José Adry (Pimenta de Cima), para não prejudicar o fluxo do trânsito, e também a conversão à direita para quem sai por essa rua em direção à Praça Cairu. Nesse caso os motoristas terão como opção a Av. Belmonte/7 de Setembro.
Rua Ana Nery – Outra modificação importante é a reabertura da Rua Ana Nery, hoje fechada por prismas (blocos de concreto), como único acesso permitido ao largo adjacente ao Terminal Urbano João Mangabeira, onde se localiza uma escola e um hospital de médio porte. Para ter acesso a essa via, os veículos entrarão pela Rua Joana Angélica (esquina do Ministério do Trabalho) em direção ao Terminal. Com essa medida, o tempo do semáforo para o cruzamento dos carros em direção ao Terminal Urbano será o mesmo utilizado para a passagem dos pedestres, diminuindo assim o tempo total. Os motoristas que retornam do Terminal Urbano e querem ir para a Praça Cairú deverão utilizar a Rua 7 de setembro. A conversão à esquerda saindo da Rua Ana Nery no sentido Praça Cairú ficará proibida.
Centro – Zona Sul – A principal mudança que ocorrerá nesse sentido, será a proibição do acesso de veículos na subida da ladeira que dá acesso à ponte Lomanto Júnior pela Avenida Princesa Isabel nos horários de pico. Essa medida visa priorizar o fluxo principal que é constantemente interrompido pelo conflito de veículos naquele local.
Semáforos – Uma das primeiras medidas adotadas pela Sedur como tentativa de melhorar a mobilidade urbana foi desativar alguns semáforos no eixo Pontal-Centro. Com a alteração no trânsito da Avenida Lomanto Júnior, alguns deles voltarão a operar normalmente: o que dá acesso ao Bairro Sapetinga, e os que estão instalados nas proximidades da Ceplac e o do SAC, no centro da cidade.
Videomonitoramento – No início da popular Rua das Oficinas, cabeceira da Ponte Lomanto Júnior, sentido Zona Sul/Centro, será instalada uma câmera de vídeomonitoramento para inibir as famosas “roubadinhas” dos veículos que saem da Ponte e descem pela Avenida Princesa Isabel.
Campanhas educativas – Também serão iniciadas campanhas educativas que visam auxiliar aos condutores e conscientizá-los, a fim de diminuir o congestionamento e priorizar o transporte público. O incentivo ao uso do transporte coletivo foi enfatizado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, que vê nesse tipo de transporte uma alternativa para diminuir a quantidade de automóveis na pista. “Cada ônibus transporta em média 60 pessoas, que equivale a cerca de 40 veículos. Por isso, o transporte coletivo precisa ser priorizado para maior flui dez no tráfego”.
A adoção de todas essas medidas vai trazer benefícios diretos aos usuários do transporte coletivos e ocupantes de veículos leves que chegarão ao seu destino mais rápido, além de estimular a população a usar o sistema público de transporte. “Quem ganha é a população, que poderá agilizar seu cotidiano. Além disso, utilizando o transporte coletivo colaboramos também para preservar o meio ambiente”, pondera Valério Bomfim, superintendente interino da Sutran. As campanhas serão desenvolvidas no decorrer do ano e divulgadas pelos meios de comunicação. Os agentes de trânsitos estão aptos à orientar aos cidadãos.
As modificações no trecho Zona sul/Centro, considerado o mais problemático em horários de pico, é uma das ações desenvolvidas pela Sutran para diminuir o tempo de espera no trânsito, sendo que outras ações serão implantadas posteriormente, com o mesmo objetivo. Durante os primeiros 15 dias de implantação do sistema, será realizada uma avaliação das modificações para introdução de possíveis ajustes.
AGRAVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA