Um cadáver e um viajante ilegal foram desembarcados do navio africano que chegou ao porto de Ilhéus na manhã desta terça, 05.

Segundo o repórter Coutinho Neto, da Santa Cruz AM, o corpo foi retirado do navio pela polícia militar e aguarda a chegada do rabecão para transportá-lo.

O destino do homem que estava irregularmente no navio ainda não foi definido.

A chegada da embarcação, que trouxe cinco mil toneladas de cacau da África, motivou o protesto de cacauicultores que ocorre neste momento no Porto de Ilhéus. 

A vítima teria se escondido no navio para fugir da República do Gana, na África, de onde o navio partiu há sete dias. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou uma vistoria no local. 
A causa de morte do africano está sendo investigada, mas informações preliminares indicam que ele pode ter morrido afogado, pois o tanque onde ele se refugiou estava cheio de água.
Ele também por ter morrido intoxicado pelo veneno que é aplicado no cacau. O corpo do africano, que ainda não foi identificado, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. 

O caso é investigado pela Divisão de Polícia Federal da cidade.
BLOG DO GUSMÃO/CORREIO DA BAHIA