COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CLIMA DE GUERRA NA PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA


Jabes abriu os trabalhos do legislativo ilheense.
Jabes abriu a primeira sessão do legislativo ilheense em 2013.

A câmara de vereadores de Ilhéus iniciou os trabalhos legislativos na tarde desta terça-feira, 19, com a tradicional mensagem do prefeito.

Jabes Ribeiro descreveu a situação caótica deixada pelo seu antecessor, Newton Lima, enfatizando os inúmeros problemas encontrados na secretaria de saúde.

Quando destrinchou o rombo de 12 milhões de reais no SUS municipal, Jabes por várias vezes mirou o vereador Roland Lavigne (PPS) com os olhos. O parlamentar é irmão do ex-secretario de saúde, Ronaldo Lavigne.

Quando o prefeito deixou o plenário, os parlamentares discutiram a formação das comissões.

A partir daí a guerra foi iniciada.

Resumo do conflito.

Respaldado pelo Regimento Interno, o vereador Cosme Araujo (PDT) exigiu a eleição imediata das comissões. Os treze governistas preferiram adiar para a próxima sessão e venceram a disputa.

Quando iniciou o grande expediente, a oposição atacou duramente o governo.

Roland Lavigne disse que o prefeito Jabes Ribeiro merecia estar na cadeia, por responder processos no judiciário.

Alisson Mendonça (PT) afirmou que Jabes tem parte da responsabilidade pelo caos encontrado, por ter governado Ilhéus durante 18 anos. Citou o vereador Dero (PT), servidor público municipal há 27 anos, com apenas 4 mil reais de FGTS depositados na Caixa Econômica Federal.

Cosme Araujo disse que os parlamentares alinhados ao prefeito são “viriadores”, por estarem próximos às virilhas do prefeito, motivados por cargos na administração.

Sentindo-se ofendido, o vereador Aldemir Almeida (PSB) mandou um recado duro para Cosme: “não sou covarde e não aceito ofensas pessoais. Percebo que essa nova legislatura inicia muito mal. Se esse nível baixo persistir, teremos problemas graves nesta casa. Isso não vai acabar bem”.

Gurita (PP) defendeu Aldemir e acusou Cosme Araujo de estar insatisfeito por ter saído derrotado na eleição para a presidência da câmara.  Segundo Gurita, Cosme tentou ser o candidato do governo, mas seu nome foi recusado pelos demais.

Rafael Benevides (PP) defendeu o gestor atual e lembrou que os vereadores da legislatura passada foram coniventes com as irregularidades do ex-prefeito Newton Lima.

Rafael, de maneira indireta, mandou recado para Alisson Mendonça: “no mandato passado eu fui vereador suplente do PT. O titular me retirou várias vezes da função, para me deixar sem dinheiro e aprovar as barbaridades do governo anterior”.

Comentário do blog.

A política está de volta à câmara de vereadores. De 2009 a 2012 houve um consenso geral em torno do poder executivo. Jorge Bahia, o todo poderoso secretário de Newton Lima, possuía um amplo canal de interlocução (talvez um duto) com a “casa do povo”.

Nos próximos quatro anos teremos oposição. O único receio está em Cosme Araujo.

Quando se dirige ao microfone, Cosme gera frisson e prende a atenção da platéia.

Tem o dom da boa oratória, mas em questão de segundos sai da crítica política para as ofensas pessoais.

A resposta dura de Aldemir, na tarde de hoje, sugere o uso da violência. 

O plenário pode se transformar num ringue.

EMÍLIO GUSMÃO
BLOG DO GUSMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA