COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Poluição sonora na Praia do Cristo


Foto publicada nas redes sociais que mostra o tamanho do barulho
É comum encontrarmos em Ilhéus, circulando pelas avenidas, veículos dotados de poderosa aparelhagem, propagando som em volume altíssimo, o que perturba o trabalho em escolas, hospitais, repartições públicas e todas as demais atividades.
Alguns destes carros chamam a atenção pela grande quantidade de caixas de som instaladas, havendo clara preferência pelos aparelhos de som grave – subwoofer –, o que ocasiona frequentemente o acionamento dos alarmes dos veículos estacionados e a vibração de janelas e portas próximas.
Vários moradores, tanto da zona sul, como do centro da cidade, vem reclamando dos altíssimos volumes dos sons desses carros particulares na Praia do Cristo. Para ter uma ideia, o barulho chega a zona sul com muita força, devido a potência dos aparelhos sonoros. Há a quem recorrer? Sim, à Prefeitura Municipal de Ilhéus!
A Superintendência de Trânsito, que fiscaliza carros de son, e possui o medidor, é que deveria fiscalizar, em parceria com a policia ambiental, já que os carros com esse tipo de aparelhagem infringe o artigo 228 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro ).
Art. 228. Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN:
Infração – grave;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – retenção do veículo para regularização.
BLOG AGRAVO

Um comentário:

  1. A Prefeitura de Ilheus está de parabéns!! Eu adorei!

    Deveríamos entretanto democratizar ainda mais: Tem bairros que os moradores parecem não se importar com o que chamamos de poluição sonora, e até gostam do som. Não seria bacana mudar a concha acústica da cidade para lá?

    Se algum dia viesse a Berliner Philarmoniker, por exemplo, esses moradores desses bairros mais descontraidos certamente dariam um show de tolerància.

    Abraço

    ResponderExcluir

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA