COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ECONOMIA CRIATIVA - UM NOVO MODELO DE DESENVOLVIMENTO


 
Cacau do Céu - um exemplo de Economia Criativa na região
 
O SEBRAE, em parceria com o Instituto Nossa Ilhéus e com o Instituto Arapyaú, promove na região um ciclo de conhecimento, mapeamento e diagnóstico das iniciativas de Economia Criativa.

Economia Criativa é um conceito em construção, mas sabemos que é a economia do intangível, do simbólico. Essa nova economia contempla os ciclos de criação, produção, difusão, circulação/distribuição e consumo/fruição de bens e serviços caracterizados pela prevalência de sua dimensão simbólica gerada por setores cujas atividades econômicas têm como processo principal um ato criativo, gerador de valor simbólico, elemento central da formação do preço, e que resulta em produção de riqueza cultural. 

Claudia Leitão, Secretaria de Economia Criativa do MinC
Leia a íntegra desta entrevista aqui!

Os empreendimentos de Economia Criativa são aqueles que incluem diversidade cultural, sustentabilidade, inovação e inclusão social, fortalecendo identidade e cultura locais e é uma das políticas públicas lideradas pelo Ministério da Cultura - acesse AQUI. A UNESCO, segundo o Plano da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, reconhece como Setores Criativos Nucaleras: a) Patrimônio Natural e Cultural; b) Espetáculos e Celebrações; c) Artes Visuais e Artesanatos; d) Livros e Periódicos; e) Audiovisual e Mídias Interativas; f) Design e Serviços Criativos e como Setores Criativos Relacionados o g) Turismo e h) Esporte e Lazer.

No dia 04 de dezembro (3a feira) será realizada uma palestra com Ana Carla Fonseca, sobre a ambiência de uma cidade para o florescimento de negócios criativos, e no dia 07 de dezembro (6a feira) será a vez de Lala Deheinzelin fazer uma palestra conceitual sobre Economia Criativa. Esta também realizará na região uma mapeamento das principais matrizes de economia criativa existentes, para futuro diagnóstico e desenvolvimento de estratégias de fortalecimento.

Ana Carla Fonsecaeconomista, doutora em urbanismo, autora de diversos livros e estudos internacionais sobre economia criativa e cidades criativas, e Lala Deheinzelinespecialista mundial em Economia Criativa & Desenvolvimento Sustentável, criadora e coordenadora do movimento internacional Crie Futuros, são as profissionais com maior reconhecimento na área nacionalmente. Para saber o horário e local das palestras, fique atento ao Facebook do Instituto Nossa Ilhéus e ao nosso website.

Ainda, o SEBRAE realiza no dia 28 de novembro (4a feira) o I Fomenta Sul da Bahia, objetivando a capacitação de Micro e Pequenas Empresas, Empreendedores Individuais e Produtores Rurais (com DAP) para vendas governamentais. Os interessados deverão enviar a ficha preenchida para os seguintes e-mails: claudiana.figueiredo_sebrae@hotmail.comjose.carlos@ba.sebrae.com.br. O evento será realizado no Hotel Tarik em Itabuna e o SEBRAE está oferecendo transporte aos participantes saindo de Ilhéus.

E no dia 29 de novembro (5a feira), às 20h, na UESC, o Superintendente do SEBRAE Bahia , Sr. Edival Passos, fará uma palestra sobre “Negócios do Século XXI”.


A foto desta matéria é da chocolateria Cacau do Céu Chocolates Finos
um exemplo de Economia Criativa na região
Instituto Nossa Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA